Com o objetivo de manter a tradição dos imigrantes italianos e fortalecer o desenvolvimento e a qualidade dos vinhos produzidos no Vale dos Vinhedos, surge uma nova concepção em vinhos: a Vinícola Boutique Lídio Carraro Vinhedos & Vinhos Finos, dando continuidade à secular tradição no cultivo de videiras da Família Carraro.
A Vinícola Lídio Carraro Vinhedos & Vinhos Finos, está lançando no mercado dois vinhos de destaque da safra 2002 (considerada uma das melhores dos últimos tempos no País) : Merlot Grande Vindima e Assemblage Grande Vindima.
A Linha Grande Vindima é composta por vinhos Grande Reserva elaborados apenas nas safras excepcionais. É uma linha distinta, com padrão internacional de qualidade para satisfazer aos mais exigentes apreciadores de vinho. Este é um dos motivos pelos quais os seus vinhos só são comercializados em casas especializadas em vinhos ou enogastronomia, hotéis de alto nível, clientes particulares e corporativos e estabelecimentos de comércio de artigos de luxo. O resultado não poderia ser diferente: a Vinícola desenvolve um trabalho sério em todas as etapas de elaboração de seus vinhos, baseado na produção própria das uvas – vinhedos conduzidos em espaldeira com um rigoroso controle de produtividade por planta – e na produção limitada de garrafas por safra.
Outro grande diferencial desta empresa, fundada no início de 2001, é a aplicação de modernos recursos tecnológicos aliados ao conhecimento adquirido pela tradição na atividade vitivinícola. Através de estudos, a Lídio Carraro desenvolveu um sistema de recebimento de uvas diferenciado, pioneiro no Brasil, pelo qual as frutas são recepcionadas, desengaçadas e conduzidas, por gravidade, diretamente para os tanques de fermentação, sem sofrerem nenhuma ação de bombeamento. Esta técnica aumenta a qualidade dos vinhos.
Expressão com estilo próprio
O design gráfico dos vinhos traz uma proposta inovadora e inspirada apenas em um ideal: a excelência em vinhos, do Brasil para o mundo – um vinho com a expressão do potencial máximo vitivinícola brasileiro, com estilo próprio.
O logo da Vinícola Boutique retrata a importância do elemento “uva” na obtenção de vinhos de alto padrão de qualidade. Um grande vinho provém, antes de tudo, do conhecimento, da conscientização, desenvolvimento e esmero na viticultura. Para a Lidio Carraro, conceber um vinho é uma obra de arte, um misto de técnica, amor, vida, autenticidade e sensibilidade.
Mais informações: fone (54) 459-1222.
Clique
aqui para visualizar as fotos em tamanho original!
Programação Especial do Festival da Colheita
Diariamente: degustação de vinhos harmonizada com queijos – reservas para grupos de até oito pessoas. A Vinícola dispõe ainda de uma sessão de fotos com a temática “Uva”.
21/02 (sábado): dia especial em comemoração dos 3 anos de fundação da Vinícola – apresentação de vídeo da empresa, visita aos vinhedos, “La Merenda” entre as videiras e jantar com harmonização de pratos.
Revisão e edição: Renata Appel