>>Nosso
Compromisso com o consumidor
Nosso
compromisso com a sociedade e os consumidores do Estado do Rio Grande
do Sul é de difundir a cultura consumerista, ou seja, abordar assuntos
que privilegiem o despertar de uma consciência crítica do
cidadão consumidor, incentivando-o a ser exigente em relação
à qualidade dos produtos e serviços que adquire.
Recebemos
reclamações diversas de ouvintes e telespectadores e as
encaminhamos para as entidades representativas de cada setor para as providências
que se fizerem necessárias. Estes canais diretos de comunicação,
com entidades tais como AGAS - Associação Gaúcha
dos Supermercados, CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto
Alegre, Associação dos Bancos do RS, SECOVI - Sindicato
das Imobiliárias e Administradoras do RS, SINDIHOSPA - Sindicato
dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre, ANATEL - Agência
Nacional de Telecomunicação, AGERGS - Agência Estadual
de Regulação dos Serviços Públicos Delegados
do RS, ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, DECON,
PROCON, Ministério Público, dentre outras, possibilita-nos
a SOLUÇÃO RÁPIDA de conflitos nas relações
de consumo, evitando demandas judiciais morosas e onerosas aos consumidores
e fornecedores.
O
CONSUMIDOR-RS busca, fundamentalmente, a harmonização das
relações de consumo, princípio apregoado no Código
de Proteção e Defesa do Consumidor.
|