O Com:Atitude, Seminário de Atitude de Marca, chega à sua 6ª edição mantendo o objetivo de difundir conceitos, lançar técnicas, gerar questionamentos e apontar benefícios, deficiências e tendências sobre as atitudes institucionais e mercadológicas das empresas. Evento de referência sobre ação e comunicação de marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de entretenimento e comportamento, o Seminário acontecerá nos dias 19 e 20/08, das 9h às 18h, no Centro Fecomercio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285), em São Paulo, e já está com as inscrições abertas.
Ao todo, durante o evento, serão realizados 8 painéis sobre estratégia, gestão, comunicação e aferição de atitudes de marca, conduzidos por especialistas em comunicação e marketing, líderes empresariais, de instituições e de projetos e acadêmicos. Já está confirmada a participação, no módulo de abertura, do filósofo francês Gilles Lipovetsky, autor de obras como “A Era do Vazio”, “O luxo eterno”, “O império do efêmero”, entre outros.
O evento deste ano terá 4 módulos, com 2 painéis cada, sendo que, pela 1ª vez, os interessados poderão se inscrever nos módulos de sua preferência.
Essa reestruturação, que oferece uma maior flexibilidade para a participação no Seminário, deve duplicar o número de inscritos em 2008 de acordo com a expectativa da Significa, agência responsável pela idealização, realização e organização do Com:Atitude.
Os módulos estão constituídos da seguinte maneira:
Dia 19/08
Módulo 1 – Aspiração e Reputação
Horário: 9h às 12h45
Painel 1 – O consumidor contemporâneo, o mercado e a nova sociedade
Painel 2 – A relação entre as marcas e o mercado no mundo contemporâneo
Módulo 2 – Inovação e Diferenciação
Horário: 14h15 às 18h
Painel 1 – O desafio de inovar em atitude de marca
Painel 2 – Uma análise sobre os fatores de diferenciação
Dia 20/08
Módulo 3 – Identificação e Públicos
Horário: 9h às 12h45
Painel 1 – Como dialogar com grandes segmentos
Painel 2 – A busca da identificação nas atitudes de marca para nichos
Módulo 4 – Mensuração e Resultado
Horário: 14h15 às 18h
Painel 1 – Ferramentas de mensuração das atitudes de marca
Painel 2 – Implementação de modelos de aferição e seus resultados
A 6ª edição do Seminário tem a apresentação da Petrobrás, patrocínio da Fiat e da Redecard, promoção da Rede Globo, Rain, Jornal O Estado de S. Paulo, Época Negócios, Rádio CBN e ELEMIDIA, e apoio institucional da ABERJE, ESPM e Fecomercio.
As inscrições podem ser feitas pelo site
www.comatitude.com.br ou pelo telefone (11) 2818-5030.
Revisão e edição: Emily Canto Nunes