A Associação de Marketing Promocional (Ampro) está ratificando a data de 1º/04 para o início da mobilização nacional contra a bi-tributação dos impostos. O movimento coletivo, segundo Paulo Foccacia, consultor jurídico da entidade, será uma demonstração de força setorial, bem como projetará uma maior visibilidade sobre as agências de marketing, além, é claro, de buscar a redução dos tributos pagos.
Neste dia, a entidade, entrará com 44 ações – sendo duas contra o Governo Federal referentes ao PIS e COFINS e as restantes relativas às esferas municipais tratando do ISS. Foccacia explica aos associados do capítulo RS da Ampro que as empresas são obrigadas a pagarem impostos duas vezes, já que as Secretarias Municipais de Fazenda impedem o desconto do que já foi recolhido.
Outro ponto alto para o setor do marketing promocional é o Certificado AMPRO-SGS: “É uma iniciativa que garantirá maior credibilidade às empresas. Tem muita gente que se define como gestora de marketing promocional e não é bem isto que entregam”, alerta Elza Tsumori, Presidente nacional da entidade.O processo de certificação para as agências de marketing promocional será realizado em conjunto com a empresa SGB ICS Certificadora em mais de 140 países na área de indústria e serviços. Elza explica que o Certificado considerará a capacitação técnica, estrutura e qualidades comprovadas.