Comentários em Real Player.
acesse
 
Confira aqui os dias e horários do Consumidor-RS.
 
 
Deixe aqui sua reclamação ou dúvida quanto a seus direitos como consumidor. Nossa assessoria jurídica responderá o mais breve possível.
 
   
Este espaço é seu: deixe suas sugestões, opiniões e recados!  
  Receba por e-mail as principais notícias e novidades da semana!  
assine
  Pesquise no nosso banco de notícias
 
  pesquise  


Brasil Telecom implementa Marketing Delivery Platform™ da Pontis para oferecer aos clientes móveis promoções de natal personalizadas

24/12/2007 - Imprensa Brt

A Brasil Telecom, a primeira operadora brasileira a ter oferecido serviços convergentes fixos, móveis e banda larga, está implantando a plataforma Marketing Delivery Platform™ (MDP) da Pontis para aumentar a difusão do serviço móvel e colocar em breve promoções personalizadas aos clientes. A operadora escolheu a solução da Pontis para proporcionar aos assinantes pacotes feitos sob medida e ofertas de marketing no melhor momento. A solução usa acionadores baseados no comportamento do cliente para aumentar a receita média por usuário (ARPU) e a adoção de conteúdos para download.

Atualmente, a Brasil Telecom possui mais de 3,7 milhões assinantes móveis e é líder de mercado no fornecimento de chamadas locais e de longa distância nacional, operando 8,1 milhões de linhas no tradicional segmento fixo de voz. Ela também tem presença significativa no fornecimento de serviços de dados e de internet para os mercados corporativo e de consumo e uma proclamada estratégia para se tornar a principal empresa no fornecimento de ofertas de múltiplos serviços convergidos. No início de 2007, a área de Serviços de Valor Adicionado Móvel (SVA) foi ao mercado buscar uma solução que a possibilitaria planejar, executar e analisar a promoção de serviços convergidos de uma maneira que fosse feita sob medida para as preferências e comportamentos do usuário.

A Brasil Telecom lançou uma requisição de proposta (RFP) envolvendo as principais gigantes da indústria. O contrato entre a Pontis e a Brasil Telecom foi obtido usando a parceira regional American Telecommunication Holdings S.A. e a parceira global Accenture, no intuito de ajudar na integração dos sistemas, cuja primeira fase deve ser implementada a tempo para que a operadora lance uma variedade de promoções no movimentado período de Natal e Ano Novo. Segundo o porta-voz de SVA da Brasil Telecom, Rafael Magdalena, havia realmente apenas uma solução que assinalava todas as caixas em termos de entrega personalizada, ofertas de comercialização flexível baseadas no perfil e no comportamento do cliente. “Até esse ponto, não havíamos conseguido criar e implementar as promoções em tempo hábil. O sistema da Pontis significa que podemos responder rápida e efetivamente ao mercado em constante transformação e às necessidades do cliente e planejar e executar as promoções e pacotes de marketing sem a necessidade de retificar os complicados e demorados sistemas legados. Também ficamos impressionados pela facilidade e velocidade de implementação da solução e pela metodologia de integração não invasiva, um fator-chave em nossa tomada de decisão”.

O contrato inicial concentra-se na promoção de serviços móveis pré-pagos, conteúdo, SMS e MMS (serviço de mensagens multimídia) através de uma combinação de canais, inclusive SMS, Wap, MMS, Web, e-mail e banda larga móvel, usando Business Templates™, proporcionados pelas melhores práticas de comercialização incorporadas na Pontis, como "Buy 1-Get 1", "Top-up Benefits", "Cross Sell" e um sofisticado "Recommendation Module". Os planos subseqüentes incluem estender o sistema para ajudar a operadora a aumentar sua tração em domínios adicionais de multiplay.

O Marketing Success Program™ é uma parte integrante da proposição de valor da Pontis para suas operadoras-clientes. Os especialistas da Pontis acompanham as equipes de marketing da Brasil Telecom para obter o máximo de benefício para o sistema, desde a avaliação e planejamento até a avaliação e análise. O Diretor da Pontis para a América Latina, Roni Grosfeld, comentou que a empresa está orgulhosa de trabalhar com a Brasil Telecom de modo a capacitá-los a otimizar suas campanhas de marketing e a objetivar mais efetivamente o cliente certo com a oferta certa. “A adoção de serviços de dados móveis propicia enormes oportunidades neste mercado e a plataforma Marketing Delivery Platform™ permitirá que pacotes e ofertas sejam proporcionados, o que irá nortear a receita e, em última análise, melhorar a fidelidade do cliente”.

Accenture

A Accenture (www.accenture.com) é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e terceirização. Comprometida em propiciar inovação, a Accenture colabora com os clientes no intuito de ajudá-los a se tornarem negócios e governos de alto desempenho. Com profunda especialização na indústria e em processos de negócios, amplos recursos globais e um histórico de sucessos comprovados, a Accenture pode mobilizar as pessoas certas, habilidades e tecnologias de modo a assistir os clientes a melhorar seu desempenho. Com aproximadamente 170 mil pessoas em 49 países, a empresa gerou receitas líquidas de US$ 19,70 bilhões durante o ano fiscal encerrado em 31/08.

American Telecommunication Holdings S.A.

Fundada em 1980, a ATI (www.atiholdings.com) opera, por meio de suas subsidiárias, nos serviços de valor agregado e no nicho de Integração de Sistemas da indústria de telecomunicações em países da América Latina. Ela disponibiliza para seus clientes desde plataformas de sistemas, que propiciam oportunidades de geração de receita estratégica, até soluções que melhoram a administração dos custos operacionais, ao mesmo tempo em que introduzem eficiências importantes para as empresas de telecomunicação, inclusive operadoras de linha convencional, sem fio, cabo e operadoras de internet banda larga. Devido às suas alianças corporativas e a seus centros de desenvolvimento altamente especializados, a ATI se tornou o mais completo e confiável provedor de soluções integradas para telecomunicações da América Latina. Opera regionalmente com 12 escritórios na América Latina e 2 escritórios estratégicos na Europa.

Brasil Telecom

A Brasil Telecom (www.brasiltelecom.com.br) é a 1ª empresa brasileira completa de telecomunicações que atende de forma integrada todas as demandas do mercado com soluções convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado. A operadora presta serviços de telefonia fixa local e de telefonia móvel no Distrito Federal e nos estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e oferece, para todo o País, serviços de longa distância nacional e internacional com o código 14.

A empresa provê conexão à internet em alta velocidade com o Turbo, que usa a tecnologia ADSL, oferece conteúdo 100% banda larga (BrTurbo e BrTurbo Empresas) e acesso sem fio com tecnologia Wi-Fi com o BrTurbo ASAS. Também compõem o Grupo Brasil Telecom o iG e o iBest, que juntos fazem da empresa a maior provedora de internet da América Latina. A companhia conta com 8,1 milhões de linhas fixas em serviço e a 2ª maior base de acessos banda larga da América Latina (1,5 milhão de acessos). Em pouco mais de 2 anos, a operação móvel já superou a marca de 3,7 milhões de acessos, desempenho que surpreendeu o mercado mundial de telecomunicações e que lhe garantiu a 1ª posição em conquista de market share entre operadoras que foram “quarta entrante” em seus mercados.

A Brasil Telecom S.A. foi a 1ª operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE), em 2001 (a holding foi listada em 1998), e é pioneira no setor ao aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em 2002.

Sobre a Pontis

A Pontis (www.pontis.com) é a criadora da 1ª plataforma Marketing Delivery Platform™ do mundo que possibilita que os provedores de serviços de comunicação Móvel, TV, VoIP e multiplay objetivem dinamicamente os clientes com ofertas de marketing personalizadas. A Pontis dedica-se a habilitar os provedores de serviço de comunicação para que proporcionem aos clientes a melhor oferta de produtos e experiência de compra, ao mesmo tempo em que reduz substancialmente os custos e encurta o tempo de colocação de produtos no mercado.

A plataforma Marketing Delivery Platform™ propicia uma solução de ponta a ponta para os revendedores cativarem seus clientes em tempo real, usando a oferta certa e as condições certas no momento certo. Dar aos provedores de serviços de comunicação a habilidade para misturar e combinar as ofertas altamente relevantes baseadas em acionadores e no comportamento do usuário em tempo real realça significativamente todos os aspectos da gestão de relação com o cliente e impacta genuinamente suas ARPUs, a fidelidade do cliente e o valor do tempo de vida.

Revisão e edição: Renata Appel
 
 

Últimas Novidades

Inscrições abertas para o II Fórum de Alimentos: As Relações de Consumo e a Segurança Alimentar na Vigilância Sanitária

Fórum AGAS Internacional recebe nomes do varejo mundial

Livraria Cultura de Porto Alegre com programação intensa

Diretor da Brasil Telecom – Filial RS, Marco Antônio Gomes Alves, faz aniversário

Atrativos turísticos gaúchos serão apresentados em um típico galpão crioulo durante a ABAV no Rio de Janeiro


Outras publicações
 
::Dicas para o consumidor::
© 2001 Consumidor RS...
Página Inicial Entrevistas Notícias Comentaristas Boletim Fórum Estadual de Defesa do Consumidor Variedades Consumidor RS recomenda
Parceiros Consumidor-RS
 > Quem somos
 > O que fazemos
 > Nosso compromisso
 Principais links de  interesse dos  consumidores
 Fale conosco. A sua  opinião é muito  importante para nós.
Como será seu comportamento de consumo neste final de ano em pleno momento de crise econômica mundial?
Vou seguir fazendo compras da maneira que sempre fiz todos os anos!
Terei mais cautela na hora de comprar, com preços e formas de pagamento.
Vou comprar e gastar o mínimo possível!
Estou alheio(a) a este tema./O assunto não me preocupa.