Comentários em Real Player.
acesse
 
Confira aqui os dias e horários do Consumidor-RS.
 
 
Deixe aqui sua reclamação ou dúvida quanto a seus direitos como consumidor. Nossa assessoria jurídica responderá o mais breve possível.
 
   
Este espaço é seu: deixe suas sugestões, opiniões e recados!  
  Receba por e-mail as principais notícias e novidades da semana!  
assine
  Pesquise no nosso banco de notícias
 
  pesquise  


Wines From Brazil fecha 2007 com saldo positivo

19/12/2007 - Conceito.com

O Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil (WFB) encerra 2007 com balanço positivo. Resultante de um convênio entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência para Promoção das Exportações (Apex-Brasil), o projeto iniciou suas atividades com a adesão de apenas 6 vinícolas brasileiras. Hoje, já são 25, sendo que 75% delas já efetivaram exportações.

De acordo com a Gerente de promoção comercial do Wines from Brazil, Andreia Gentilini Milan, os resultados alcançados até agora atestam o sucesso do projeto que tem por objetivo promover internacionalmente o vinho brasileiro. Ela adianta que a meta de exportações do Wines from Brazil até o final de 2009 é de chegar a US$ 5 mi, o que corresponde a quase 10% da produção atual de vinhos finos do Brasil. Entre os mercados que atualmente mais importam vinhos do Brasil destacam-se a Alemanha, o Reino Unido, Holanda, República Tcheca e os Estados Unidos.

As ações do WFB, incluindo a participação em feiras e eventos internacionais, trouxeram inúmeros benefícios às vinícolas participantes do projeto. Entre eles destacam-se: o volume exportado que passou de U$ 165 mil para U$ 2,2 milhões em 2007; o número de empresas exportadoras que era de apenas duas e hoje já chega a 14 e o número de países para os quais o Brasil exporta seus vinhos que passou de 2 para 20 em 2007. Acompanhando a ampliação de vinícolas exportadoras e de países compradores, o volume exportado do WFB também cresceu, passando de 15,28% em 2002 para 61,63% neste ano.

Para a Gerente do projeto todas as ações de promoção e sensibilização desenvolvidas no Brasil e no exterior foram de grande importância para o alcance dos atuais resultados. “As ações de mobilização e sensibilização realizadas em todas as regiões brasileiras beneficiaram mais de mil participantes. Além disso, estivemos em 14 feiras internacionais que geraram 4.200 contatos de negócios e em 5 grandes eventos de degustação, recebendo 743 participantes entre mídia, importadores, distribuidores, restaurantes e lojas especializadas”, salienta Andréia.

Outros resultados positivos apresentados pelo WFB referem-se ao Projeto Comprador e ao Projeto Imagem. O primeiro, contou com 23 participantes e uma expectativa de negócios de U$ 1 milhão em 12 meses. Já, o Projeto Imagem reuniu 37 jornalistas, resultando em 57 publicações na mídia especializada, sendo 50 só em 2007.

Revisão e edição: Emily Canto Nunes
 
 

Últimas Novidades

Inscrições abertas para o II Fórum de Alimentos: As Relações de Consumo e a Segurança Alimentar na Vigilância Sanitária

Fórum AGAS Internacional recebe nomes do varejo mundial

Livraria Cultura de Porto Alegre com programação intensa

Diretor da Brasil Telecom – Filial RS, Marco Antônio Gomes Alves, faz aniversário

Atrativos turísticos gaúchos serão apresentados em um típico galpão crioulo durante a ABAV no Rio de Janeiro


Outras publicações
 
::Dicas para o consumidor::
© 2001 Consumidor RS...
Página Inicial Entrevistas Notícias Comentaristas Boletim Fórum Estadual de Defesa do Consumidor Variedades Consumidor RS recomenda
Parceiros Consumidor-RS
 > Quem somos
 > O que fazemos
 > Nosso compromisso
 Principais links de  interesse dos  consumidores
 Fale conosco. A sua  opinião é muito  importante para nós.
Como será seu comportamento de consumo neste final de ano em pleno momento de crise econômica mundial?
Vou seguir fazendo compras da maneira que sempre fiz todos os anos!
Terei mais cautela na hora de comprar, com preços e formas de pagamento.
Vou comprar e gastar o mínimo possível!
Estou alheio(a) a este tema./O assunto não me preocupa.