Novotel moderniza sua identidade visual e ganha nova logomarca
22/11/2007 - Amorim Comunicação
A rede Novotel apresenta sua nova identidade visual, mais moderna e alinhada ao conceito da marca. O sorriso, símbolo característico da rede, está com design diferente, dando longitude e firmeza. Suas bordas passam a contar com pontas arredondadas, o que garante a sensação de continuidade e conjunto. As cores institucionais da marca – azul e laranja – estão com uma tonalidade mais forte e viva, e a fonte utilizada proporciona maior impacto. Conforme o Gerente Geral do Novotel Porto Alegre, Alexandre Preto, o novo design já está sendo aplicado no material institucional do hotel.
O processo de modernização da marca e de sua identidade visual ocorre simultaneamente em todos os hotéis da rede no Brasil e na América Latina. Em várias unidades Novotel do país, já há teasers, adesivos e cartazes perguntando: “O que é ser moderno para você?”. Ao que o Novotel responde: “Para nós, ser moderno é ser sempre Novotel”.
“O conjunto de todo esse estudo permite que nossa nova logomarca seja simples, porém com elementos fortes, transmitindo a sensação de harmonia e naturalidade”, diz a Gerente de Comunicação do Novotel e responsável pela implementação do projeto, Bruna Carincotte. “O objetivo principal da mudança é fortalecer a imagem do Novotel perante seus diversos públicos-alvos e disseminar os pilares e o posicionamento da marca globalmente. Dessa forma, o Novotel se reafirma como uma rede inovadora e moderna, que cria um ambiente onde o hóspede se sente à vontade, como se estivesse em casa e conectado com o seu mundo.”, finaliza Bruna.
Em sintonia com a nova identidade visual, a rede lança o novo site no Brasil com versão em espanhol e interface de navegação mais amigável e com facilidade no acesso ao conteúdo, incluindo reservas via web, além de promoções realizadas pela rede.