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Conarec 2007: a diferença está no relacionamento com o cliente

26/08/2007 - DFREIRE

O tema escolhido para a 5ª edição do CONAREC – Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente não poderia ser mais providencial: “Gente que faz a diferença”. Afinal, quando falamos em relacionamento com o cliente, destacam-se das demais as empresas que realmente se preocupam em prestar o melhor atendimento, em superar expectativas, enfim, em fazer a diferença.

Durante os dias 04 e 05/09, o maior congresso da América Latina sobre as relações empresa-cliente reunirá empresas nacionais e multinacionais para discutir sobre a importância de focar seus negócios no cliente. A expectativa para este ano é reunir mais de 2.500 pessoas, entre presidentes, vice-presidentes, diretores, superintendentes e profissionais ligados ao setor de relacionamento com o cliente.

“O evento tem como foco os talentos humanos, pois relacionamento e gestão não acontecem sem pessoas”, ressalta o especialista internacional das relações de consumo, Presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec) e publisher do Grupo Padrão, ambos organizadores do evento, Roberto Meir. “O setor é um dos que mais empregam no país, sendo que 1 de cada 4 vagas de trabalho vem do setor de relacionamento. Além disso, somos referência mundial em serviços. Precisamos valorizar e explorar esse nosso potencial”.

Encontro de presidentes

Um dos destaques da edição 2007 é a abertura do evento, que será realizada pelo Presidente da Vivo, Roberto Lima. O executivo apresentará o tema “A reinvenção da telefonia móvel a partir das necessidades do consumidor”. Na ocasião, ele contará como está a atuação da Vivo no sentido de satisfazer as necessidades dos clientes, não só investindo na qualidade do atendimento, como também em novas tecnologias, programas de desenvolvimento e valorização dos colaboradores. E o que é principal: com a maior transparência na comunicação com todos os envolvidos.

O Conarec também contará com as presenças dos presidentes das maiores empresas do país, entre os quais estão: Ricardo Mendes (Aché Laboratórios), Hamilton Reis (ACS), Roger Ingold (Accenture), Cristían Fierro (Ampla), Agnaldo Calbucci (Atento), Luís Felipe Miranda (Avon), Mário Grieco (Bristol), João Cox (Claro), James Meaney (Contax), Paulo Leite (Dedic), Marcelo Llévenes (Endesa), Mauro Figueiredo (Fleury), Luiz Garcia (Grupo Algar), Sérgio Amoroso (Grupo Orsa), Máximo Pacheco (Internacional Paper), Manoel Amorim (Ponto Frio), Luis Furtado (Sul América), Meyer Nigri (Tecnisa), entre outros.

Keynotes Speakers

Para esta edição do Conarec, a novidade é a presença de Georges Chetochine, especialista francês em estratégia, marketing e comunicação, considerado o papa mundial do varejo. Na sessão sobre marketing e experiências do cliente, o especialista falará sobre a importância da “Gentileza” no relacionamento empresa-cliente. “Pequenos gestos nos surpreendem e nos cativam. A gentileza é um gesto simples, mas escasso, que diferencia pessoas e empresas”, diz Chetochine.

Para trocar experiências sobre as melhores práticas de contact-centers, o Vice-Presidente Global da Siemens Enterprise Communications para área de Contact Centers, Scott McDonald, estará na plenária “As técnicas globais mais inovadoras para a resolução dos problemas no primeiro contato”. Outra grande presença confirmada é o CEO do Marketing da Accenture, empresa líder global em consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, Jeffrey Merrihue. O executivo participará do painel “Otimização do marketing na era do consumidor 2.0”.

Temas atuais

O congresso será formado por plenárias que debaterão temas baseados em 4 vertentes: Valores Humanos, Marketing e Estratégias, CRM: Contact-Centers e Tecnologias e Fidelização. No 1º dia do evento, o painel “Sustentabilidade” será composto pelos Presidentes das empresas Aché, Grupo Algar, Internacional Paper e Grupo Orsa. Eles mostrarão como conciliar as crescentes pressões da sociedade na era do crescimento sustentável e ainda garantir retorno aos acionistas.

As entidades de defesa do consumidor também estarão reunidas para propor melhores práticas de atendimento. A plenária “Propostas para o aprimoramento dos serviços de atendimento” reúne representantes do Jornal da Tarde, DPDC, Inmetro, SPCOM/Probare, Claro, Anatel, Baggio e Associados Advogados e Amil para falar sobre esse assunto, que é imprescindível para o ambiente corporativo.

Outra plenária que promete agitar o congresso é “Do CEO ao chão de fábrica”, que traz uma discussão em torno do melhor modelo de comunicação e relacionamento com o público interno, em todos os níveis da organização. O debate conta com a participação dos Presidentes das empresas Avon, Claro, Bristol, Chubb Seguros, Ampla e Tecnisa, e do jornalista Carlos Tramontina, que será o mediador do painel.

O Conarec 2007 promete difundir a prática do bom atendimento, sempre visando à real importância de se colocar os clientes em 1º lugar. O congresso acontece no hotel Transamérica, em São Paulo, e o encerramento ficará por conta do comunicador Paulo Bonfá, que mediará a plenária “Superação dos Limites”. O painel final mostrará o segredo dos brasileiros que superaram as expectativas e se tornaram referência em seus setores. Entre eles, destaca-se a presença de David Portes, ex-camelô que se tornou guru de marketing graças ao seu perfil empreendedor.

Site oficial: www.conarec.com.br

Revisão e edição: Renata Appel
 
 

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