O segmento de
contact center é um dos que mais cresce no Brasil. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) e a E-consulting, este setor movimentou, em 2006, R$ 5.8 bilhões, 30% a mais do que em 2005, e já emprega mais do que a indústria automobilística. Hoje, um milhão de pessoas trabalha nas centrais de
contact center.
Visando o potencial do mercado, a Altitude Software, empresa líder no fornecimento de soluções para
contact center, e a Stefanini IT Solutions, uma das principais consultorias de TI do País, acabam de firmar uma parceria inédita.
Juntas, as empresas pretendem aumentar suas participações no mercado latino-americano. "A Altitude buscava um parceiro com forte atuação no Brasil e na América Latina e que, além disso, também tivesse a qualidade e o know-how necessários para maximizar as oportunidades de negócio", diz o Gerente de Parcerias da Altitude Software, Marcos Hayashi, ressaltando também que com esta sinergia a Altitude pretende intensificar sua participação em outros segmentos da economia. "Em princípio, forneceremos nossas soluções para a base de clientes da Stefanini, o que é uma ótima oportunidade para expandirmos nossa presença em algumas verticais de mercado, como financeira e telecom, e iniciar nossa atuação em empresas de outros segmentos, como siderurgia, indústria petrolífera e energia elétrica".
Para a Stefanini, ter um parceiro com soluções inovadoras e de ponta como a Altitude trará maior visibilidade para a empresa. "Nossos clientes reconhecem na Altitude um grande player do mercado. Além disso, a demanda por tecnologia IP tem crescido de forma acelerada, por isso, a parceria é tão relevante", explica o Diretor de Produtos e Parcerias da Stefanini, Álvaro da Rocha Macedo Filho.
A Stefanini será responsável pela comercialização indireta das soluções da Altitude Software, além de implementar e oferecer suporte aos usuários das ferramentas.
Sobre a Stefanini IT Solutions
Fundada em 1987, a Stefanini é considerada uma das melhores consultorias de serviços de TI do Brasil. Possui escritórios em importantes localidades do País, tais como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, São Paulo e Ceará. No exterior, está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, México, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra e Índia. A empresa conta com cerca de 4500 consultores e dispõe de uma lista de 420 clientes ativos. Em 2006, registrou um faturamento de R$ 320 milhões.
Sobre a Altitude Software
A Altitude Software é uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares para
contact centers. As soluções contemplam módulos de discagem, VoIP, gerenciamento de e-mail, gravação, integração CTI, URA, dentre outras funcionalidades. Os benefícios do produto são os de possibilitar um atendimento mais eficiente aos clientes, com qualidade e agilidade, além de redução de custos e aumento de produtividade. A Altitude possui clientes como Aché, Banco de Guayaquíl, Banco Itaú, Contax, Dedic, Eli Lilly, FEMSA Coca-Cola, SEARS.
Com sede em Portugal, a empresa está presente em 60 países, possui 15 escritórios e tem mais de 700 clientes em todo o mundo, totalizando mais de 170 mil licenças instaladas. Para mais informações
www.altitude.com/brazil ou
faleconosco@altitude.com
Revisão e edição: Emily Canto Nunes