Dia das Mães: cliente VIVO ganha até 2.500 minutos para falar de graça
26/04/2007 - A4
Até 20/05, os clientes que comprarem celulares para presentear ou para uso próprio, ganharão bônus de até 2.500 minutos mensais em ligações nos planos VIVO Escolha (pós-pagos) ou até R$ 1 mil em créditos extras nas recargas do VIVO Pré. A promoção também contempla os usuários do VIVO Controle com um crédito de R$ 35 por mês. Quanto maior o plano ou recarga, maior será o benefício conquistado. O bônus pode ser utilizado em ligações locais para qualquer VIVO e os benefícios da promoção são válidos por 6 meses.
Para novos usuários, trocas de aparelhos ou ainda ativação de novas linhas a participação é gratuita. A promoção também se estende aos demais clientes da operadora, que podem participar efetuando um cadastro no número *9000, mediante pagamento de taxa de adesão à promoção. No VIVO Controle, basta que o cliente faça uma recarga superior à R$ 35 para ativar a promoção.
Aparelhos mais acessíveis
Para esta promoção, a VIVO coloca à disposição dos clientes mais de 40 opções de aparelhos, a partir de R$ 10 para contratações dos planos VIVO Escolha (pós-pago). Entre os modelos promocionais, destaque para o W200 Sony Ericsson Walkman® por R$ 10 no plano VIVO Escolha 90 ou superiores.
O VIVO Escolha 90 dá direito a 90 minutos de ligações locais (celular + fixo), além de um pacote de vantagens gratuitas a serem escolhidas de acordo com perfil de consumo do cliente. Entre as opções extras do plano estão: “Mais Minutos”, “DDD e Roaming” ou “Mais Torpedos e Wap”. Com a promoção do Dia das Mães, o VIVO Escolha 90 ainda garante mais 410 minutos de bônus para falar de graça de VIVO para VIVO. Já no VIVO Pré, os aparelhos serão vendidos a partir de R$ 99 e os clientes que fizerem recargas ganham até R$ 1 mil para falar de graça com qualquer VIVO em ligações locais.
Além do bônus em ligações, a operadora garante benefício extra aos novos clientes para o Dia das Mães: um pacote de 100 VIVO Torpedos SMS + 100 VIVO Foto Torpedos. O benefício é válido por 30 dias para envio de mensagens a qualquer celular VIVO para clientes pré e pós-pagos.
VIVO inova em campanha publicitária
O Dia das Mães é a 2ª data comercial mais importante para o mercado de celulares. Este ano, a campanha publicitária da VIVO anuncia ofertas de aparelhos de última geração a preços promocionais, além de comunicar todos os benefícios disponíveis aos clientes. “Apostamos em profissionais de credibilidade para endossar, no varejo, o principal atributo da VIVO: a qualidade de ligação. Os clientes poderão falar de graça nos aparelhos mais modernos e que pegam muito bem”, diz o Diretor de Imagem e Comunicação da VIVO, Hugo Janeba.
Na peça inicial, a VIVO apresenta como protagonista o empresário Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm. Esta é a 1ª vez que o executivo atua num comercial avalizando uma marca. No teaser, em linguagem direta com o telespectador, Justus anuncia que a VIVO está revolucionando o mercado e inaugurando uma nova era da qualidade de ligação. Em clima de suspense, ele diz que o consumidor vai conhecer tudo que a VIVO tem para oferecer no Dia das Mães.
Nos demais filmes da campanha, o apresentador Luiz Antônio Galebe anuncia as ofertas de maneira informal. Em uma das peças, Galebe está em uma loja da operadora e diz: “Tá aqui o VIVO que sua mãe quer ganhar – celulares a partir de R$ 10. Isso mesmo, você ouviu direito: R$ 10. E ainda vem com bônus para a sua mãe falar de graça”. Galebe fecha o filme reforçando que os celulares da VIVO têm o melhor sinal de ligação e custam muito pouco.
O tema desse e dos demais filmes e peças publicitárias se baseiam na promoção do Dia das Mães, que consiste em ofertas de celulares a partir de R$ 10 e nos bônus em ligações para clientes pré e pós-pagos. Divulgados em sistema de rodízio, os filmes têm a mesma mensagem final: “Os celulares que pegam muito bem e custam muito pouco estão aqui. Passe numa loja VIVO”. Todos os filmes seguem a assinatura do novo posicionamento da marca: “VIVO. Sinal de Qualidade”. Criada pela agência Y&R, a campanha é composta de 5 filmes e peças publicitárias para TV aberta e fechada, jornais, revistas semanais, internet, mobiliário urbano e material nos pontos de venda.
FICHA TÉCNICA
Títulos: Galebe e Roberto Justus
Agência: Y&R
Anunciante: VIVO
Produto: Aquisição – Dia das Mães
Criação: Tomás Lorente, Marcelo Reis, André Nassar e Zico Farina
Direção de Criação: Tomás Lorente, Marcelo Reis e André Nassar
Atendimento: Patrick Goffaux, Fernanda Ricci e Evelin Batista
Mídia: Luciana Schwartz e Renata Rinaldi
Planejamento: David Laloum, Fernando Diniz e Caíque Tizzi
Produção RTV: Nicole Godoy, Patricia Oliveira e Liliane Pulz
Produtora: Jodaf Mixer
Direção/filme: João Daniel Thikomiroff e Pedro Amorim
Direção/fotografia: Alex Sernadi e André Modugno
Produção/filme: W. Pingo
Computação gráfica/ Animação de boneco: Bat Produções
Montagem: Tony Tiger
Finalização: Casablanca
Produtora/som: MCR
Produção/som: Oswaldo Sperandio
Fotografia: Maurício Nahas (modelos e corações) e Roberto Donaire (celulares)
Art Buyer: Mônica Beretta
Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação Produções Gráficas
Aprovação/Cliente: Hugo Janeba, Bruna Clark, Tatiana Magliari, Leonardo Balbi e Ingrid A. Santos, Andrea Marinho, Simone Franco, Silvio Sato e Maria Teresa Arbulu