Seja por questões geográficas, sócio-culturais ou econômicas, o fato é que cada vez mais os consumidores são hierarquizados, estabelecendo-se, assim, um novo perfil com exigências e necessidades diferenciadas. Surgem novas dúvidas e desafios que precisam ser entendidos pelas empresas que, para se sobressair diante da concorrência, investem em um marketing cada vez mais pontual.
Como saber como lidar com essa nova realidade? Como atender desde o consumidor digital, da era do orkut e de mensagens instantâneas, até o menos privilegiado, que recebe benefícios como Bolsa Família? Muitas vezes essa tarefa esbarra em grandes dificuldades, e saber como, quando e a quem oferecer o produto/serviço certo para cada público torna-se o maior dos desafios, já que esses perfis se confundem entre si. Durante 2 dias, este e outros temas atuais serão discutidos por presidentes, vice-presidentes, empresários e executivos ligados ao setor de relacionamento com o cliente, propaganda e marketing, no Marketing Show, evento realizado pela revista
Consumidor Moderno, do Grupo Padrão.
No painel: “Marketing de Contrastes: Produtos para consumidores que convivem no Orkut e para aqueles que recebem Bolsa Família”, participarão o Diretor de Marketing e Internet da Saraiva, Ricardo Daumas, e o Diretor de Marketing da Telefônica, Luiz Carlos Pimentel, entre outros convidados. De acordo com o publisher da revista
Consumidor Moderno, Roberto Meir, o objetivo do evento é apontar novas alternativas para a atual complexidade do marketing. “O Marketing Show prestigia todas as ferramentas de marketing, desde a propaganda, marketing direto e interativo, até a promoção no ponto de venda, abrangendo as novas formas de comunicação digital”, explica.
Presenças internacionais
O evento será divido em 2 painéis: Setoriais, com palestras com os mais importantes especialistas profissionais de marketing e relacionamento do País, e dos Finalistas, em que as empresas finalistas do Prêmio Estratégias de Marketing, que mais respeitaram o consumidor 2006, serão agraciados. Os visitantes e congressistas também poderão participar da Exposição, área exclusiva para conhecimento e networking.
Outro diferencial do evento é a presença do especialista internacional do marketing mundial, Georges Chetochine, que foi assessor de comunicação do primeiro ministro francês Jacques Chirac, autor dos sucessos
O blues do consumidor. Por que seu cliente não está satisfeito e
Buzz marketing. Sua marca na boca do cliente, ambos da Editora Pearson, fundador do Instituto Internacional de Comunicação, Marketing e Distribuição e consultor especializado em marcas, marketing e comunicação. Na ocasião, o especialista apresentará temas que prometem gerar muitas discussões entre os profissionais de marketing, inclusive abordando questões que se confrontam com as teorias de outro gênio do marketing mundial, o especialista Philip Kotler. Além de Chetochine, o Marketing Show contará com a vinda da Presidente e CEO do Interactive Advertising Bureau – USA e autora de
Where the Suckers moon, um dos maiores best-sellers sobre propaganda, Randall Rothenberg.
Consumidor Moderno Marketing Show 2007
Data: 03 e 04/04
Horário: das 9h às 18h
Local: Hotel Transamérica (Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP)
Site:
www.consumidormoderno.com.br/marketingshow
Revisão e edição: Renata Appel