Comentários em Real Player.
acesse
 
Confira aqui os dias e horários do Consumidor-RS.
 
 
Deixe aqui sua reclamação ou dúvida quanto a seus direitos como consumidor. Nossa assessoria jurídica responderá o mais breve possível.
 
   
Este espaço é seu: deixe suas sugestões, opiniões e recados!  
  Receba por e-mail as principais notícias e novidades da semana!  
assine
  Pesquise no nosso banco de notícias
 
  pesquise  


Monteiro Lobato adere ao Projeto Pescar

31/03/2007 - Ad Domum

A Sociedade Educacional Monteiro Lobato é a mais nova franqueada do Projeto Pescar. A partir de abril, a Escola estará ministrando, em sua sede no centro de Porto Alegre, o curso de Assistente Administrativo para jovens em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o Diretor Bruno Eizerik, a adesão ao Pescar reforça a preocupação com a cidadania que norteia a administração da Sociedade Educacional Monteiro Lobato, além de reforçar a missão voltada para o ensino de jovens e adultos.

O curso, que se destina a adolescentes com idades entre 17 e 19 anos, formará 15 alunos que, ao fim de 8 meses, poderão atuar na função em empresas das áreas de indústria, comércio e prestação de serviços. Conforme a equipe que coordena o projeto, o currículo oferecerá 60% de matérias voltadas para Cidadania e Desenvolvimento Social e os outros 40% serão destinados ao Conhecimento Profissional.

Ao se lançar como franqueada do Pescar, a Sociedade Educacional Monteiro Lobato está buscando na comunidade a adesão de novos parceiros. Até o momento, 4 entidades – Centro Diaconal Evangélico Luterano, Fundação de Proteção Especial de Belém Novo, Planta Sonhos, Associação Inter-Comunitária de Atendimento Social – e a empresa J.A. Forell já participam do projeto. A franqueada ainda busca empresas que sejam parceiras para fornecer transporte, alimentação, material escolar e assistência médica para os jovens.

MONTEIRO LOBATO: FORMANDO PESSOAS HÁ 45 ANOS

Em 1958, nascia a Escola Monteiro Lobato como resultado de um sonho – como toda grande obra real. Depois de trabalhar em diversos colégios, o professor Pinheiro Wlademirsky Eizerik resolve criar uma escola junto com sua esposa Berta. O objetivo era claro: um lugar onde o aluno tivesse liberdade de questionar, discordar e, principalmente, aprender. Após alguns anos, ocorreu a entrada do Professor Júlio Rhoden e de sua esposa Meleinia. A diretoria ficou completa com a chegada dos professores Bruno Eizerik e Cíntia Eizerik, que fortaleceram ainda mais o objetivo da Escola, tornando o Monteiro Lobato referência como instituição de ensino.

Hoje, a Sociedade Educacional Monteiro Lobato é um verdadeiro complexo educacional. São ministrados os cursos de Educação de Jovens e Adultos (presencial e à distância), Ensino Médio, Pré-Vestibular, Técnico em Enfermagem, Técnico de Informática, Cursos Preparatórios e mais recentemente as Faculdade de Administração e Ciências Contábeis. Possui, atualmente, 2.300 alunos, contando com uma equipe de mais de 110 pessoas. Tudo isso localizado em uma sede própria de 16 andares situada no centro de Porto Alegre, a qual dispõe de um rigoroso sistema de segurança. Uma base com laços familiares e uma administração absolutamente profissional fazem da Sociedade Educacional Monteiro Lobato uma empresa-modelo em termos de relacionamento direção-professor-aluno. "Aqui concentramos esforços para alcançar o equilíbrio almejado pelas mais importantes instituições de ensino" frisa Bruno Eizerik.

FUNDAÇÃO PROJETO PESCAR BUSCA O RESGATE DA CIDADANIA

A Fundação Projeto Pescar é uma organização não-governamental sem fins lucrativos mantida por empresas e apoiada por instituições privadas e públicas, nacionais e internacionais. Foi criada em 1995 para disseminar o modelo pioneiro de franquia social desenvolvido pelo Projeto Pescar no Brasil. Sua principal atividade é sensibilizar e envolver organizações empresariais no resgate da cidadania e na preparação de adolescentes de baixa renda por meio do exercício de uma profissão, de modo a promover inclusão social.

Graças à Fundação, a experiência do Projeto Pescar, em seus 31 anos dedicados à educação, é hoje compartilhada com empresas franqueadas que mantêm suas próprias unidades e encaminham os jovens formados ao mercado de trabalho. Mais de 9.711 estudantes já passaram pelas franqueadas de Rede Pescar, que hoje conta com 87 unidades, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rondônia, Ceará e Brasília (DF).

A expansão nacional da Rede e a ampliação da oferta de vagas são metas permanentes da Fundação Projeto Pescar. Com sede em Porto Alegre, foi declarada de Utilidade Pública pela Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul; de Utilidade Pública Federal e Declarada de Utilidade Pública Municipal. A Fundação Projeto Pescar também está inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Alegre/RS.

www.projetopescar.org.br
www.monteirolobato.com.br
Rua dos Andradas, 1180
(51) 3228-7011

Revisão e edição: Renata Appel
 
 

Últimas Novidades

Inscrições abertas para o II Fórum de Alimentos: As Relações de Consumo e a Segurança Alimentar na Vigilância Sanitária

Fórum AGAS Internacional recebe nomes do varejo mundial

Livraria Cultura de Porto Alegre com programação intensa

Diretor da Brasil Telecom – Filial RS, Marco Antônio Gomes Alves, faz aniversário

Atrativos turísticos gaúchos serão apresentados em um típico galpão crioulo durante a ABAV no Rio de Janeiro


Outras publicações
 
::Dicas para o consumidor::
© 2001 Consumidor RS...
Página Inicial Entrevistas Notícias Comentaristas Boletim Fórum Estadual de Defesa do Consumidor Variedades Consumidor RS recomenda
Parceiros Consumidor-RS
 > Quem somos
 > O que fazemos
 > Nosso compromisso
 Principais links de  interesse dos  consumidores
 Fale conosco. A sua  opinião é muito  importante para nós.
Como será seu comportamento de consumo neste final de ano em pleno momento de crise econômica mundial?
Vou seguir fazendo compras da maneira que sempre fiz todos os anos!
Terei mais cautela na hora de comprar, com preços e formas de pagamento.
Vou comprar e gastar o mínimo possível!
Estou alheio(a) a este tema./O assunto não me preocupa.