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Projeto Comprador deverá atingir R$ 500 mil em negócios

08/02/2007 - Conceito

A Fenavinho Brasil 2007 chega com o compromisso de ser não somente a Festa dos Vinhos do Brasil, como também a grande feira dos vinhos brasileiros. Acompanhando a evolução do setor vitivinícola brasileiro, propõe um formato que contempla programa comercial e cultural. Com isso, os organizadores esperam atrair públicos diversificados premiando tanto a cultura regional e suas manifestações como a oportunidade de grandes negócios. Entre as ações desenvolvidas para a geração de negócios, destaca-se o Projeto Comprador, que acontece nesta 5ª e 6ª feira (08 e 09/02). Este grande Projeto de Integração e Promoção das Regiões Vitivinícolas do Brasil é uma parceria da Fenavinho Brasil 2007 com a Apex – Agência de Promoção à Exportação, Sebrae e Ibravin.

O Projeto Comprador está trazendo 21 compradores nacionais de redes de lojas especializadas, supermercados, hotéis e restaurantes e 10 importadores. A aproximação entre os compradores e vendedores acontecerá através de uma rodada de negócios no auditório do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) no Parque da Fenavinho. Em reuniões de 30 minutos cada, espera-se realizar 600 reuniões de negócios envolvendo 51 vinícolas brasileiras em 14 horas de evento. Para fazer parte do projeto, as vinícolas participaram de várias reuniões de treinamento. As rodadas de negócios com importadores acontecem no turno da manhã, das 9h às 12h. À tarde, das 14h às 18h, acontecem reuniões com os compradores nacionais.

Com este conceito, a Fenavinho Brasil passa a desenvolver um papel determinante para o desenvolvimento e crescimento do setor vitivinícola do País, incorporando às atividades da festa ferramentas comerciais que, com o passar do tempo, vão consolidando uma plataforma de negócios para expositores e visitantes. A inclusão de ações comerciais deve dar um reconhecimento ao evento em caráter nacional e internacional possibilitando que outras atividades já reconhecidas nacionalmente, como o turismo, possam tomar proveito deste maior fluxo de visitantes e consolidar a região como Rota de Vinhos, Turismo e Negócios. O público alvo são expositores de todos os segmentos, além dos visitantes.

BENEFÍCIOS

. Promover a integração e visibilidade das regiões vitivinícolas do Brasil.
. Estimular o consumo do vinho brasileiro.
. Contribuir para tornar o produto brasileiro competitivo e respeitado frente aos importados.
. Proporcionar às pequenas e médias empresas da agroindústria do vinho, agricultura familiar, artesanato e Espaço Variedades, a oportunidade de divulgar seus produtos, lançar novas tendências e prospectar negócios imediatos e futuros.
. Incentivar o enoturismo e o turismo enogastronômico, gerando maior fluxo turístico neste período, além de ações de promoção para as demais estações do ano.

RESULTADOS ESPERADOS

. Ampliar a ocupação hoteleira em 20% no período, considerando-se o número de 4 mil leitos na microrregião.
. Realização de 600 reuniões de negócios durante as rodadas com estimativa de venda de R$ 500.000.
. Estimativa que cada vinícola realize contato com 10 novos clientes (mercado nacional e exportação).
. Publicações na mídia nacional e internacional a respeito do vinho brasileiro.
. Despertar e cativar novos consumidores e apreciadores do vinho através dos Cursos de Degustação Amigos do Vinho Brasileiro com 960 pessoas durante os dias de evento.
. Atrair turistas de todos os estados brasileiros à região, trazendo riqueza e desenvolvimento às famílias ligadas ao turismo e ao enoturismo.
. Proporcionar a difusão do conhecimento e interface entre os diferentes estágios de desenvolvimento das regiões produtoras através dos workshops realizados durante a feira.
. Estimativa de bilheteria durante a feira: 150 mil visitantes.

VINÍCOLAS CONTEMPLADAS

ABEGE – Part. Ind. Com. de Bebidas Ltda. – Vinícola Don Giovanni
Adega Cavalleri Ltda..
Adega de Vinhos Finos Reginato Ltda..
Adega Del Monte Ltda...
Adega Splendor Ltda.
Bebidas da Serra SA – Peterlongo
Boscato Indústria Vinícola Ltda.
Calza Júnior Ind. Com. de Vinhos Ltda.
Casa di Zorzi Vinícola Ltda.
Casa Postal Bebidas Ltda.
Casa Valduga Vinhos Finos Ltda.
Cave Marson Vinhos e Espumantes Ltda.
Champagne Georges Aubert S/A
Chateau Lacave Vinhos Finos Ltda.
Cooperativa Viti-Vinícola Pompéia
Cooperativa Vinícola Aurora Ltda.
Cooperativa Vinícola Garibaldi Ltda.
Cooperativa Vitivinícola Aliança Ltda.
Estabelecimento Vinícola Valmarino Ltda.
Fante Indústria de Bebidas Ltda.
Fornasier & Cia Ltda.
Milantino Vinhos Finos Ltda.
Miolo Wine Group
Pizzato Vinhas & Vinhos
Sulvin Industria e Comércio de Vinhos Ltda.
Turri Vinhos Finos Ltda.
Vallontano Vinhos Nobres Ltda.
Vicezar Indústria e Comércio Ltda.
Vinhos Finos Casa Garcia Ltda.
Vinhos Megiolaro Ltda.
Vinhos Milani Ltda.
Vinhos Panceri Ltda.
Vinhos Reserva da Cantina Ltda.
Vinhos Rubbo
Vinhos Scopel Ltda.
Vinhos Ulian
Vinícola Benedetti Ltda.
Vinícola Barcarola Ltda.
Vinícola Battistello Ltda.
Vinícola Cordelier Ltda.
Vinícola Courmayeur Ltda.
Vinícola Dom Candido Ltda.
Vinícola Don Miguel Ltda.
Vinícola Gheller
Vinícola Lídio Carraro Ltda.
Vinícola Mena-Kao Ltda. – ME
Vinícola Perini Ltda.
Vinícola Salton
Vinícola Tonini Ltda.
Vinícola Torcello Ltda.
Vnhos Faé Ltda.

COMPRADORES INTERNACIONAIS

1 - TALLINK DUTY FREE SALES – MR. ALEXANDER MAGNUS SKJORSHAMMER – Estônia
2 - SHANGAI CITY SUPERMARKET CO. LTD. – MRS. EVA HO – China
3 - HORIZON WINE – MR. MICHAEL KOOISTRA – Holand
4 - K. COLOMBIER LTD – MR. FRANK KRATKY – Inglaterra
5 - BACCHUS INTERNATIONA – MR. VICTOR MOJICA JR. – EUA
6 - WINEWORLD IMPORTERS – MR. FORTES / NEIL – TORONTO – Canadá
7- LUCKY HORSE FINE WINE CO, LTD. – MR. WU WEI – China
8 - CENTRO COMERCIAL TRICO – MR. MARCO ANTONIO TORRES MORENO – México
9 - VINS DU MONDE – MR. CLAUDE GILOIS – França
10 - DAVIS WINE COMPANY – Mr. Cesar Bistue / Mrs. Eliana Bistue – EUA

COMPRADORES NACIONAIS

1 - Delmaipo Comércio e Representações Ltda. – DF
2 - Lidador – Pereira Cabral Líquidos e Comestíveis – RJ
3 - Susival Comércio e Representações Ltda. – GO
4 - Adega Don Maximiliano – SC
5 - Distribuidora Sardagna – SC
6 - André Luis Tolfo Bittencourt e Cia Ltda. – DF
7 - Ingá Distribuidora Ltda. – PE
8 - G. S. de Sá Bebidas Ltda. – GO
9 - Compar Comercial Importadora Exportadora Ltda. – DF
10 - Bacco`s Comercial Importadora Escócia Ltda. – SP
11 - Tio Sam Bebidas – BA
12 - Costi Bebidas Ltda. – RS
13 - Predial e Adm. De Hoteis Plaza S/A – RS
14 - AMR Distribuidora de Bebidas Ltda. – RS
15 - Comércio de Bebidas Ruivo Ltda. – SP
16 - Distribuidora de Bebidas Ruivo Ltda. – SP
17 - Santo Amaro Distribuidor Ltda. – PE
18 - Costa do Sauipe – SP
19 - B & A Comercial Ltda. – PB
20 - Hits Comércio de Bebidas Ltda. – SP
21 - Adega 1º de Setembro Ltda. – SP

Mais informações: (54) 3451-7500 / fenavinho@bentoeventos.com.br / www.fenavinhobrasil.com.br.

Revisão e edição: Renata Appel
 
 

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