TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grande Prova Sucos de Uva do Brasil chega a sua 5ª edição
   
     
 


30/09/2020

Grande Prova Sucos de Uva do Brasil chega a sua 5ª edição
Prova às cegas avaliará os sucos de uva, produto que tem forte crescimento do consumo, especialmente na última década, incluindo a safra histórica de 2020, considerada a melhor de todos os tempos

Prazo para recebimento de amostras seguem até o dia 09 de outubro

De acordo com a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), o suco de uva natural/integral cresceu entre 2018 e 2019 cerca de 10% em sua comercialização. E as expectativas para 2020 são de que o segmento continue crescendo, especialmente pela safra histórica, considerada a melhor de todos os tempos.

Ciente da qualidade e do prestígio crescente da bebida, especialmente pelos comprovados benefícios à saúde, em 2020 acontecerá a 5ª Grande Prova Sucos de Uva do Brasil, integrando a 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB), a maior prova às cegas de vinhos brasileiros disponíveis no mercado.

O período de envio de amostras segue aberto, de forma gratuita, até o dia 09 de outubro e posteriormente elas serão degustadas por um time de renomados especialistas, aferindo assim plena confiança aos resultados. Interessados em participar podem solicitar a ficha de inscrição pelo gpvb@bacomultimidia.com.br

O presidente do júri, Marcelo Copello, aponta que essa é uma forma de valorizar cada vez mais essa bebida nacional, que agrada a todas as idades e tem as regiões Sul e Sudeste como as principais produtoras. “Nosso suco de uva é um dos melhores do mundo, já bastante exportado e reconhecido. É um dos produtos que mais cresce em nossa indústria da uva”, complementa Copello.

Em sua primeira edição, em 2012, o certame recebeu 284 amostras de vinhos de 46 vinícolas, atingindo em 2019 seu o recorde absoluto de 1072 amostras, com números auditados, sendo 1034 vinhos e 38 sucos de uva, de 122 vinícolas. Na edição de 2020, além de as vinícolas terem a oportunidade de já apresentarem alguns produtos desta safra, considerada a melhor de todos os tempos, o número de categorias ganha mais quatro novidades: o espumante tinto, e três classes de Orgânicos/naturais/biodinâmicos: tintos, brancos e espumantes.

Sergio Queiroz, jurado, sócio-diretor do Grupo BACO, enfatiza que por meio da GPVB, o consumidor tem uma excelente referência para o seu dia a dia. “A potencialidade do nosso suco de uva 100% integral é incalculável, um mercado que ainda tem muito a crescer. Importante avaliar, revelar e reconhecer quem tem feito o produto com excelência”.

Conheça os apoiadores da 9ª GPVB

Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos Espumantes Sucos e Derivados (Afavin), localizada em Farroupilha (RS); Associação Gaúcha De Vinicultores (Agavi), situada em Flores da Cunha (RS); Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), fixada em Flores da Cunha (RS); Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), sediada em Bento Gonçalves (RS); Associação Vinhos da Campanha, estabelecida na fronteira Oeste do RS; Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), situada em Pinto Bandeira (RS); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Uva e Vinho), localizada em Bento Gonçalves (RS); Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho), fixada em Farroupilha (RS); Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho), com sede em São Roque (SP); Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Beb. Derivados da Uva e do Vinho do Estado do Rio Grande do Sul (Sindivinho), sediada em Caxias do Sul (RS); Sindicato da Indústria do Vinho no Estado de Santa Catarina (Sindivinho), instalada em Videira (SC); União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), com sede em Bento Gonçalves (RS); Vinhos de Altitude, instalada em São Joaquim (SC); Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (Vinhovasf); e Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin), localizada em Caldas (MG).

Selo e premiação

A novidade da edição 2020 será a divulgação dos grandes vencedores logo após a conclusão da GPVB 2020, em evento no dia 31 de outubro, consagrando a abertura do Rio Wine and Food Festival 2020.

Sobre o Grupo BACO Multimídia

O Grupo BACO Multimídia, idealizador e organizador da Grande Prova Vinhos do Brasil, é uma empresa de comunicação, consultoria e inteligência de mercado que tem na geração de conteúdo e nos eventos sua plataforma de atuação. É responsável pela edição da revista BACO, do Anuário Vinhos do Brasil, entre outros produtos editoriais, além de uma série de eventos no Brasil e no exterior. Destaque para o Rio Wine and Food Festival, que vem sendo realizado há sete anos na cidade do Rio de Janeiro.

Conheça as categorias que serão avaliadas

1- Espumante Brut Branco Champenoise

2- Espumante Brut Branco Charmat

3- Espumante Brut Rosé Champenoise

4- Espumante Brut Rosé Charmat

5- Espumante Extra-Brut Branco (Charmat e Champenoise)

6- Espumante Extra-Brut e Nature Rosé (Charmat e Champenoise)

7- Espumante Nature Branco (Charmat e Champenoise)

8- Espumante Prosecco/Glera (Charmat e Champenoise)

9- Espumante Demi-Sec Branco Champenoise

10- Espumante Demi-Sec Branco Charmat

11- Espumante Moscatel Branco

12- Espumante Moscatel e Demi-Sec Rosé (Charmat e Champenoise)

13- Espumante Tinto

14- Branco Chardonnay

15- Branco Sauvignon Blanc

16- Branco Gewurztraminer

17- Branco Riesling Itálico e Renano

18- Branco Moscato

19- Branco Viognier

20- Branco de Outras Castas e Cortes

21- Tinto Cabernet Sauvignon

22- Tinto Merlot

23- Tinto Tannat

24- Tinto Cabernet Franc

25- Tinto Pinot Noir

26- Tinto Syrah

27- Tinto Marselan

28- Tinto Malbec

29- Tinto Touriga Nacional

30- Tinto Teroldego

31- Tinto Sangiovese

32- Tinto Tempranillo

33- Tinto Ancellotta

34- Tinto Petit Verdot

35- Tinto de Outras Castas

36- Tinto Cortes

37- Tinto Super Premium (acima ou igual a R$ 150)

38- Rosé

39- Doces e Fortificados

40- Suco de Uva Integral Branco

41- Suco de Uva Integral Tinto

42- Orgânicos/naturais/biodinâmicos tintos

43- Orgânicos/naturais/biodinâmicos brancos

44- Orgânicos/naturais/biodinâmicos espumantes

45- Bag in Box

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Rosangela - AdriSilva Agência de Conteúdo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Dandy Marchetti_Ibravin


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br