TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
YET GO: A plataforma que chegou para inovar
   
     
 


25/11/2016

YET GO: A plataforma que chegou para inovar
Franquia conta com carros executivos e comuns, e segmentos que outras plataformas de mobilidade urbana não fazem, como o mototaxi e moto frete

YET GO: A todo o momento, inúmeras empresas surgem com novas e produtivas ideias, ou buscam implementar projetos aprimorando ideias já consolidadas, com o propósito de conquistar um mercado cada vez mais concorrido.

Seguindo a carona de outras empresas, que há anos vêm crescendo por meio do investimento de plataformas de mobilidade urbana como um excelente negócio, uma startup acaba de criar o sistema de franquia inovadora chamada YET GO.

 A plataforma nasceu de uma pesquisa de campo que obteve um resultado inovador. Unindo vários projetos digitais, mídias sociais, web site e comercial na perspectiva de aperfeiçoar o empreendimento.

A YET GO conseguiu um rápido crescimento após a criação de um sistema de franquia que ultrapassa as fronteiras paraenses, chegando a todas as capitais brasileiras com o propósito de ser a melhor plataforma de mobilidade urbana do país.

Hoje, a empresa conta com uma fila de espera de 200 pessoas, devidamente cadastradas através de um criterioso sistema de seleção, dando mais credibilidade e confiança ao serviço oferecido.  Embora apresente um sistema de cobrança da franquia, o principal foco da startup está direcionada ao espirito empreendedor das pessoas que queiram agregar valor à empresa. 

A plataforma conta com uma equipe que trabalha de forma setorizada. O modelo de negócio da plataforma se destaca por criar meios de comunicação e atendimento diferenciados: Suporte 24h, mídias sociais, equipe de criação, web, sistema e uma relação direta com o franqueado, pois ele é parte do negócio.

O artista David Mafra é um exemplo de sucesso na internet. Com seu carisma, criatividade e bom humor, ele já conquistou mais de 700 mil seguidores somente no seu canal de vídeos do youtube. E Após conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela YET GO, decidiu unir seu nome a plataforma, tornando-se assim um franqueado em potencial.

PÚBLICO ALVO

Além da franquia, a empresa trabalha com segmentos que outras plataformas de mobilidade urbana não fazem, como o mototaxi e moto frete, destacando ainda mais seu potencial inovador. 

O App tem uma parceria com a Fenamoto (Federação Nacional dos Mototaxistas e Motoboys do Brasil), a qual indica a todos os seus associados à plataforma. Estima-se que exista 5 milhões de associados e que cada profissional realize uma média de 20 corridas diariamente, com uma margem de 100 milhões de corridas por dia no Brasil.

 A YET GO possui toda esta base de prestadores de serviço, sendo um dos motivos da empresa não ter pressa em inserir novos franqueados. Seu plano de expansão é altamente estruturado, possuindo uma organização de guerrilha com metas traçadas e altamente setorizadas como uma grande corporação.

A plataforma conta com carros executivos e comuns, sendo os veículos executivos voltados diretamente para a área de empresas através da YET GO CORP, que com preços diferenciados irão diminuir o custo com motoristas e despesas do carro, beneficiando diretamente o mercado de transporte e geração de empregos, pois um motorista pode atender várias empresas, dando a possibilidade da própria empresa usar o custo daquele funcionário, que antes era apenas motorista, em outro setor.

EMPREENDIMENTO

Os valores da franquia YET GO começam com R$ 50.000,00 a R$ 300.000,00, variando de acordo com o número de habitantes. O franqueado passa a receber todo o suporte da franqueadora, através dos setores especializados em mídias sociais, criação de arte e divulgação nos meios de comunicação.

O franqueado opera na cidade com autonomia sobre o sistema, sendo todas as ações acompanhadas pela sede com suporte para cada área que a franquia vai atuar. A YET GO se orgulha de ser o melhor atendimento em toda a operação, desde o atendimento aos franqueados e motoristas ao usuários.

A margem de lucros do franqueado é boa, chegando a algo em torno de 30% do faturamento. A franqueadora separa mais 30% para ações e eventos promocionais, ou seja, em cada unidade a franquia investe 60% do seu faturamento ficando apenas com 40% da receita da unidade, onde arca com toda a despesa de suporte e tributação, sendo assim um grande diferencial para o seu crescimento vertiginoso.

PERSPECTIVA

A plataforma pretende chegar ao final de 2016 com 50 unidades abertas e uma média de 50 mil motoristas e 200 mil usuários. Após a conquista deste importante resultado, a meta é programar em 2017 a expansão internacional no mesmo modelo de negócio, apresentando diferenciais que as outras não possuem. 

Cada unidade franqueada vai utilizar um sistema de atendimento para motoristas e usuários, podendo assim criar um leque de vantagens. Tais como corridas em grupo através dos corredores nas cidades, ou seja, um grupo poderá utilizar a YET GO ao mesmo tempo, chegando a deixar a corrida até 10% mais barata que o valor de um taxi, pois alguns carros são selecionados a ficarem rodando nestes corredores em busca de passageiros.

O serviço de tele entrega trará conforto ao cliente, que poderá solicitar o serviço para buscar um documento que esqueceu em determinado lugar, até fazer compras de lanche. Visando sempre em primeiro lugar a comodidade, rapidez e segurança ao cliente.

CONTATOS

Bruna

(51) 98311.2275

diretoria@stylicatto.com.br 

Jailson

(51) 992341901 

jailsonf@hotmail.com

Fonte: Bruna Guma
Autor: A mesma
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br