TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Confederação Nacional de Saúde participa de reunião com equipe de transição do governo
   
     
 


03/12/2010

Confederação Nacional de Saúde participa de reunião com equipe de transição do governo
Foram discutidos os principais desafios da Saúde no Brasil

CNS participa de reunião com equipe de transição do governo

A Confederação Nacional de Saúde (CNS) participou da reunião de trabalho com a equipe de transição do governo, que discutiu os principais desafios da Saúde no Brasil. O encontro, que reuniu 40 entidades de Saúde, foi dirigido pela presidente eleita Dilma Roussef e também contou com a participação do atual ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do ex-ministro Adib Jatene.

Para o presidente da CNS, Dr. José Carlos Abrahão, o encontro foi muito positivo, uma vez que estabeleceu o diálogo entre o governo e as entidades do Setor. “A presidente tem se mostrado muito aberta ao diálogo e tem cumprido o que se propôs a fazer durante o período eleitoral, que é chamar as entidades para participar da formulação das políticas de Saúde”, afirmou.

O vice-presidente da CNS e presidente da FENAESS, Dr. Humberto Gomes de Melo, que também representou a Confederação no encontro, disse que a presidente demonstrou firmeza e um discurso condizente com a realidade. “Ao chamar as entidades, a presidente está demonstrando interesse pelo Setor e mostrou-se segura das informações sobre a Saúde do País”, informou.

Durante a reunião, o ex-ministro Adib Jatene chamou a atenção para a necessidade de se exigir mais qualidade na formação médica e, posteriormente trabalhar pela interiorização dos profissionais, a fim de atender a todo a população brasileira. Já José Gomes Temporão, apresentou um panorama da Saúde hoje, com ênfase na atenção básica e no programa Saúde da Família.

Formação do governo

A presidente eleita Dilma Roussef enfatizou, durante seu discurso, que ainda não escolheu o novo ministro da Saúde, mas afirmou que será um técnico com credenciais como as dos ministros Jatene e Temporão.

Dilma também voltou a garantir que a Saúde figura entre as prioridades de seu governo, reconhecendo que é preciso trabalhar para aumentar os recursos do Setor. Contudo, ela alegou que não irá defender a criação de um novo imposto da Saúde, como era a CPMF. Para a presidente eleita, este não é o momento para se aumentar a carga tributária e pretende investir, primeiro, na gestão do sistema de Saúde. A expectativa é que haja um reforço na parceria público-privada e no incentivo aos programas de prevenção.

Foto: Fábio Pozzebom/ABr

Fonte: CNS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br