TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
EMS é destaque do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico
   
     
 


13/09/2010

EMS é destaque do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico
Laboratório líder no Brasil ocupou posição de destaque em mais um levantamento que apontou as melhores empresas farmacêuticas atuantes no mercado nacional

Dessa vez, a pesquisa foi promovida pelo jornal Valor Econômico, com resultados publicados na edição Valor 1000.

De acordo com o anuário, a EMS foi a segunda melhor empresa do setor “Farmacêutica e Cosméticos” e a primeira farmacêutica classificada nesse ranking, superando corporações como Biolab, Hypermarcas, Aché, Novartis, Eurofarma e Cristália. Entre as categorias analisadas, a empresa foi a melhor avaliada no quesito “Liquidez Corrente”, que considera o ativo circulante sobre o passivo circulante.
 
A EMS também se destacou em outros itens analisados pelo Valor 1000, ocupando a terceira posição nas categorias “Geração de Valor” e “Margem da Atividade”. Também foi a quarta empresa com maior “Rentabilidade”, a sétima em “Receita Líquida” e a décima no quesito “Giro Ativo”.
 
O Valor 1000 premia, anualmente, as melhores empresas de 25 setores da economia, escolhidas entre as mil maiores do país por receita líquida. Para o vice-presidente de Mercado da EMS, Waldir Eschberger Júnior, “essa conquista demonstra a força e a capacidade que a empresa possui. Além disso, também é fruto de um intenso trabalho realizado por uma equipe extremamente preparada e comprometida”, afirma.
 
Recentemente, a EMS foi eleita pela Revista Exame como a melhor empresa do setor farmacêutico nacional e também figurou entre as primeiras colocadas na categoria “Farmacêutico, Higiene e Limpeza” do anuário As Melhores da Dinheiro 2010, produzido pela revista Istoé Dinheiro.
 
A EMS, há quatro anos consecutivos, lidera o ranking das farmacêuticas no Brasil e está entre as sete maiores empresas farmacêuticas da América Latina, de acordo com a IMS Health, principal auditoria do segmento. Entre janeiro e julho de 2010, a empresa faturou R$ 1,8 bilhão e comercializou 128 milhões de unidades, altas de 35% e de 26%, respectivamente, em relação a igual período do ano passado. A empresa conta com o maior portfólio do Brasil, composto por mais de 1.700 apresentações de produtos, e investe 6% do seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento.
 
Sobre a EMS
 
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, o laboratório produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países. São mais de 1,7 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A força de vendas da EMS é a maior do setor, com aproximadamente 1,5 mil propagandistas, que realizam mensalmente 400 mil visitas médicas. A empresa ainda realiza um Programa de Visitas especialmente voltado para médicos e irá receber, apenas este ano, dois mil profissionais da área em sua sede de Hortolândia. A EMS vem batendo sucessivos recordes, principalmente no que se refere à produção. A partir de setembro de 2010, sua capacidade produtiva passará a ser de 480 milhões de unidades/ano, com a produção aproximada de 40 milhões unidades/mês.

Fonte: Barcelona
Autor: Roberto Nunes Filho
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 1 comentários


jose 
Integridade zero dessa reportagem, a EMS é um lixo de empresa, pois não respeita o consumidor, e no quesito higiene tambem é pessima, pois a menos de um ano teve um incidente com um mosquito em uma de suas embalagens de genéricos;
06/12/2011 
   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br