Imprimir
 

Laboratório líder no Brasil ocupou posição de destaque em mais um levantamento que apontou as melhores empresas farmacêuticas atuantes no mercado nacional

Dessa vez, a pesquisa foi promovida pelo jornal Valor Econômico, com resultados publicados na edição Valor 1000.

De acordo com o anuário, a EMS foi a segunda melhor empresa do setor “Farmacêutica e Cosméticos” e a primeira farmacêutica classificada nesse ranking, superando corporações como Biolab, Hypermarcas, Aché, Novartis, Eurofarma e Cristália. Entre as categorias analisadas, a empresa foi a melhor avaliada no quesito “Liquidez Corrente”, que considera o ativo circulante sobre o passivo circulante.
 
A EMS também se destacou em outros itens analisados pelo Valor 1000, ocupando a terceira posição nas categorias “Geração de Valor” e “Margem da Atividade”. Também foi a quarta empresa com maior “Rentabilidade”, a sétima em “Receita Líquida” e a décima no quesito “Giro Ativo”.
 
O Valor 1000 premia, anualmente, as melhores empresas de 25 setores da economia, escolhidas entre as mil maiores do país por receita líquida. Para o vice-presidente de Mercado da EMS, Waldir Eschberger Júnior, “essa conquista demonstra a força e a capacidade que a empresa possui. Além disso, também é fruto de um intenso trabalho realizado por uma equipe extremamente preparada e comprometida”, afirma.
 
Recentemente, a EMS foi eleita pela Revista Exame como a melhor empresa do setor farmacêutico nacional e também figurou entre as primeiras colocadas na categoria “Farmacêutico, Higiene e Limpeza” do anuário As Melhores da Dinheiro 2010, produzido pela revista Istoé Dinheiro.
 
A EMS, há quatro anos consecutivos, lidera o ranking das farmacêuticas no Brasil e está entre as sete maiores empresas farmacêuticas da América Latina, de acordo com a IMS Health, principal auditoria do segmento. Entre janeiro e julho de 2010, a empresa faturou R$ 1,8 bilhão e comercializou 128 milhões de unidades, altas de 35% e de 26%, respectivamente, em relação a igual período do ano passado. A empresa conta com o maior portfólio do Brasil, composto por mais de 1.700 apresentações de produtos, e investe 6% do seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento.
 
Sobre a EMS
 
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, o laboratório produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países. São mais de 1,7 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A força de vendas da EMS é a maior do setor, com aproximadamente 1,5 mil propagandistas, que realizam mensalmente 400 mil visitas médicas. A empresa ainda realiza um Programa de Visitas especialmente voltado para médicos e irá receber, apenas este ano, dois mil profissionais da área em sua sede de Hortolândia. A EMS vem batendo sucessivos recordes, principalmente no que se refere à produção. A partir de setembro de 2010, sua capacidade produtiva passará a ser de 480 milhões de unidades/ano, com a produção aproximada de 40 milhões unidades/mês.

Autor: Roberto Nunes Filho
Fonte: Barcelona

Imprimir