Consumidor RS
Siga:
AGORA
Embraer e grandes montadoras de automóveis vão abrir oportunidades para novos fornecedores durante a Mercopar 2026 Abertas as inscrições para as atividades 2027 do Instituto Leo Perussolo AMRIGS acompanha debates sobre inovação e futuro da Medicina no Health Meeting Brasil 2026 Sesc e Santa Casa promovem curso de preparação para voluntariado em Porto Alegre Fundatec oferece cursos de aperfeiçoamento na área da saúde em outubro Universidade Feevale conquista Prêmio IEL 2026 na categoria Educação Inovadora Estácio anuncia mais uma edição da maior feira virtual de empregos e estágios do Brasil Encontro Empreendedor reúne empresários e especialistas na Serra Gaúcha para discutir o futuro dos pequenos negócios

E-book “Negócios do Bem” do Sindilojas Porto Alegre

Programa Consumidor RS de 14 de outubro de 2019

20/10/2019 Renata Appel Consumidor RS/BR

Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realiza estudo que dá origem ao e-book “Negócios do Bem”

Com o objetivo de alertar os lojistas para as oportunidades de consumo relacionadas a um tema de crescente aceitação na sociedade, que é o impacto socioambiental positivo, o núcleo de pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou um estudo que dá origem ao e-book “Negócios do Bem”.

No material, estão compiladas informações sobre o que os consumidores consideram importante na hora de comprar, com depoimentos, dados e dicas para adaptação das empresas em relação ao tema.

O e-book traz ainda o exemplo de personalidades e influenciadores famosos engajados em questões socioambientais e cita marcas de Porto Alegre que já estão atentas a esse tipo de negócio.

Ao final, o lojista pode conferir um passo a passo com dicas para colocar em prática e tornar a sua marca um “negócio do bem”. Alexandre Appel entrevistou a analista de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, Thais Del Pino, a respeito dos negócios do bem que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente.

Compartilhar: Facebook WhatsApp