Consumidor RS
Siga:
AGORA
Embraer e grandes montadoras de automóveis vão abrir oportunidades para novos fornecedores durante a Mercopar 2026 Abertas as inscrições para as atividades 2027 do Instituto Leo Perussolo AMRIGS acompanha debates sobre inovação e futuro da Medicina no Health Meeting Brasil 2026 Sesc e Santa Casa promovem curso de preparação para voluntariado em Porto Alegre Fundatec oferece cursos de aperfeiçoamento na área da saúde em outubro Universidade Feevale conquista Prêmio IEL 2026 na categoria Educação Inovadora Estácio anuncia mais uma edição da maior feira virtual de empregos e estágios do Brasil Encontro Empreendedor reúne empresários e especialistas na Serra Gaúcha para discutir o futuro dos pequenos negócios

Unimed Federação/RS inaugura Casa Memória e Cultura em Porto Alegre

Programa Consumidor RS de 29/07/2019

02/08/2019 Renata Appel Consumidor RS/BR

A inauguração do espaço chamado Memória e Cultura Unimed Federação/RS foi presenciada por profissionais da saúde e cultura dia 25 de junho.

Construída nos anos 30 e tombada pela equipe do Patrimônio Artístico e Histórico do Município de Porto Alegre (EPAHC), a residência foi transformada com a proposta de preservar, manter e difundir a história do cooperativismo médico.

Além da exposição permanente sobre cooperativismo médico, que ocupa as salas do térreo, a Casa Memória e Cultura tem no segundo pavimento sala multifuncional, espaço para exposições temporárias, palestras, oficinas e ações educativas.

Alexandre Appel foi conhecer o espaço, que está aberto à visitação desde 26 de junho.

Compartilhar: Facebook WhatsApp