Consumidor RS
Siga:
AGORA
Embraer e grandes montadoras de automóveis vão abrir oportunidades para novos fornecedores durante a Mercopar 2026 Abertas as inscrições para as atividades 2027 do Instituto Leo Perussolo AMRIGS acompanha debates sobre inovação e futuro da Medicina no Health Meeting Brasil 2026 Sesc e Santa Casa promovem curso de preparação para voluntariado em Porto Alegre Fundatec oferece cursos de aperfeiçoamento na área da saúde em outubro Universidade Feevale conquista Prêmio IEL 2026 na categoria Educação Inovadora Estácio anuncia mais uma edição da maior feira virtual de empregos e estágios do Brasil Encontro Empreendedor reúne empresários e especialistas na Serra Gaúcha para discutir o futuro dos pequenos negócios
Notícias

Fecomércio-RS promove debate com pré-candidatos ao Senado Federal

Encontro reunirá lideranças políticas para apresentação de propostas e discussão de temas estratégicos para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul

11/06/2026 Redação Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomércio RS
Fecomércio-RS promove debate com pré-candidatos ao Senado Federal

A Fecomércio-RS realiza, no dia 20 de julho, segunda-feira, mais uma edição do Fecomércio-RS Debate, iniciativa que busca promover o diálogo técnico entre o setor produtivo e lideranças políticas. Desta vez, o encontro será dedicado à apresentação das propostas dos pré-candidatos gaúchos ao Senado Federal para o próximo mandato.

O evento ocorrerá das 11h30 às 14h, na sede da entidade (Rua Fecomércio, 101), em Porto Alegre. Foram convidados os pré-candidatos Cláudio Diaz (PSDB), Frederico Antunes (PSD), Germano Rigotto (MDB), Manuela D'Ávila (PSol), Marcel van Hattem (Novo), Milton Cardoso (PSDB), Paulo Pimenta (PT) e Ubiratan Sanderson (PL). A programação tem como foco a análise de propostas sob a perspectiva das principais bandeiras defendidas pela Federação: gestão pública eficiente, racionalização do sistema tributário, modernização das relações entre capital e trabalho e fortalecimento da longevidade das empresas.

Representando o setor terciário gaúcho, responsável por mais de 70% dos estabelecimentos do Estado, cerca de 1,7 milhão de empregos formais e 50,6% da economia gaúcha, a Fecomércio-RS reforça, por meio da iniciativa, seu compromisso com a qualificação do debate público e com a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. "A Fecomércio-RS entende que o fortalecimento da democracia passa pela ampliação dos espaços de diálogo qualificado entre o setor produtivo e as lideranças políticas. Ao promover esse debate, buscamos oferecer uma oportunidade para que os pré-candidatos apresentem suas propostas e visões para o futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil, especialmente em temas que impactam diretamente a competitividade das empresas, a geração de empregos e o desenvolvimento econômico", comenta o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP, Luiz Carlos Bohn.

Os ingressos para o encontro almoço estão disponíveis pelo site https://www.sympla.com.br/evento/fecomercio-rs-debate---propostas-dos-pre-candidatos-para-o-proximo-mandato-no-senado-federal/3415211.

Fecomércio-RS Debate - Propostas dos Pré-Candidatos para o Próximo Mandato no Senado Federal

Compartilhar: Facebook WhatsApp
Mais Notícias Ver todas »
TV Consumidor Ver todos »
Programa Consumido RS de 28/07/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 30/07/2026
Programa Consumidor RS de 21/07/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 26/07/2026
Programa Consumidor RS de 14/07/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 16/07/2026
Programa Consumidor RS de 07/07/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 06/07/2026
Parceiros
Seções
TV Consumidor RS Play TOP Consumidor Notícias Recomendamos