Imprimir
 

Empresa aposta no crescimento humano com tecnologia como novo propósito

A Meta, empresa de tecnologia e uma das maiores parceiras da SAP no Brasil, com escritórios no Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Miami, está lançando, nesta quarta, dia 21, seu novo posicionamento institucional. Com o propósito o Crescimento Humano com Tecnologia, a empresa se diferencia no mercado como uma player do setor que aposta no valor humano como principal ativo. “Tech. Simple. Human” passa a ser a assinatura da marca, que também teve seu design revitalizado e mudou o nome de Grupo Meta para Meta. “As três palavras sintetizam o que somos e fazemos, ou seja, a essência da empresa e reforçam nosso compromisso. A tecnologia só faz sentido quando amplia as habilidades humanas e empresariais ”, afirma Telmo Costa, presidente da Meta.

O movimento promoveu também mudanças no modelo de negócio e abriu frentes de atuação, que desafiaram a empresa a estabelecer como objetivo dobrar o faturamento até 202o. A Meta reorganizou seu portfólio de serviços com foco na simplificação, a partir de quatro pilares – Estratégia, Software, Operações e SAP –, atendendo integralmente a todas as demandas de tecnologia e de gestão dos clientes. O ajuste na oferta de serviços já vinha sendo trabalhado internamente e gerou resultados positivos diretos nas vendas nos primeiros cinco meses de 2017: a empresa cresceu 30% no período contra 15% no total do exercício de 2016.

“Entendemos que o mercado mudou e as necessidades dos nossos clientes também se transformaram. A recepção positiva que já temos tido do mercado, ao novo modelo de atendimento e entrega, consolida a estratégia que escolhemos e nos coloca no caminho certo para atingir nosso objetivo de crescimento nos próximos três anos”, diz Telmo. Ele ainda acrescenta que, de janeiro a maio de 2017, a Meta contratou 264 novos colaboradores e espera preencher 113 vagas até o final deste mês.

O executivo também explica que, a partir dessa nova configuração, a empresa está apta a expandir os negócios em diferentes frentes. Hoje, a Meta está ampliando os negócios dentro da base de clientes, tanto em nível nacional quanto internacional. “Se antes nosso cliente era uma parte do departamento de TI, agora temos condições de absorver também as operações das áreas de negócio e de gestão, além de assumir projetos deles no exterior”, afirma Telmo.

Gerar novos negócios em setores estratégicos também é uma das ações previstas par a Meta no plano de crescimento. Hoje, a empresa já atende mais de 20 clientes com perfil de varejo e distribuição - Lojas Renner, Camicado, Pão de Açúcar, C&C, Herval, Farmácias São João, Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos -, e acredita que ainda há muito potencial para desenvolvimento. “O avanço do mercado digital mudou completamente o modelo de negócio desses setores, obrigando as empresas a se atualizarem tecnologicamente e revisarem o formato de suas operações”, diz.

Nas áreas de saúde e de finanças, a Meta tem projetos pioneiros sendo construídos para clientes como Hospital Sírio Libanês, Unimed, Sicredi, Santander, GetNet e Auttar, que elevam a Meta ao patamar de parceiro estratégico de negócios. “Além de desenvolver e implementar os projetos contratados inicialmente, também criamos soluções inovadoras capazes de gerar novas receitas para os clientes. São tecnologias específicas que podem, por exemplo, ser patenteadas e comercializadas por eles como uma ferramenta estratégica para outras empresas do mesmo setor”, conta Telmo.

Portfólio de Serviços – Os quatro pilares:

- Estratégia: visando a geração de resultados diretos para o cliente, a Meta oferece serviços de consultoria, governança, gestão de processos, gestão de projetos e gestão de mudanças no lado humano das organizações, além de sistemas de inovação e de ciclos rápidos, que otimizam o processo produtivo das empresas;

- Software: desenvolvimento de softwares construídos em parceria com os clientes, com aplicação de métodos ágeis de implementação e operação, incluindo treinamento e capacitação de equipe.

- Operações: desenvolvimento, manutenção e operação de sistemas que controlam importantes fluxos de processos dos clientes, BPO e alocação de profissionais especializados para atender demandas específicas.
- SAP: implementação e desenvolvimento das soluções SAP. A empresa realizou a primeira implantação no Brasil do mais atual sistema de gestão da SAP, o S/4HANA e sua experiência na tecnologia a coloca como a especialista no país.


Autor: Mariella Taniguchi
Fonte: Assessoria de imprensa Mariella Taniguchi

Imprimir