Imprimir
 

Grupo Zaffari e Grupo Cassol presenteiam zona norte com shopping especializado em construção e decoração

O Grupo Cassol e o Grupo Zaffari apresentam o Porto Alegre CenterLar, projeto único e pioneiro no sul do País, sendo o primeiro shopping dedicado a soluções para o lar. Com mais de 60 mil m² de área construída e localizado na esquina das avenidas Sertório e Assis Brasil, o empreendimento consagra a vocação da região como pólo comercial e empresarial. O conjunto de 120 lojas do Porto Alegre CenterLar irá oferecer um mix diversificado de mobiliário, tapetes, objetos de decoração e bazar e materiais de construção, contando ainda com um hipermercado completo. Como âncoras, o empreendimento possui um Hipermercado Zaffari e a primeira loja Cassol CenterLar do Rio Grande do Sul, além de uma terceira operação em fase final de negociação. O shopping também irá abrigar uma praça de alimentação com 600 lugares, operações de serviços e estacionamento coberto com 1200 vagas. 

A primeira fase de funcionamento do Porto Alegre CenterLar inicia em maio deste ano, com a abertura das âncoras Cassol Centerlar e Hipermercado Zaffari. A finalização da segunda fase do empreendimento está prevista para o segundo semestre deste ano.

O Porto Alegre CenterLar está localizado na Av. Sertório, 8000, esquina com a Av. Assis Brasil e Rua Zeferino Dias, região da cidade de alta densidade demográfica e que se encontra em constante expansão comercial e residencial. O prédio do shopping possui importante extensão de fachadas para as avenidas Assis Brasil e Sertório, proporcionando grande exposição do empreendimento.
 
A área de influência do Porto Alegre CenterLar compreende um raio de 50 km, abrangendo os 31 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre.
 
 
Dimensões
 
Terreno: 33,7 mil m²
Área construída: 62,8 mil m²
Área de venda: 27,5 mil m²
Número total de operações: 120
 
Características arquitetônicas
 
Projeto arquitetônico executado pelo escritório de arquitetura Cassol Arquitetos Ltda., coordenado pelo arquiteto Ademar Cassol. A obra utiliza o que há de mais moderno em tecnologia de pré-moldados (produtos da Cassol Pré-Fabricados), com fechamento externo em painéis alveolares, com agregado exposto e cobertura em telha de concreto “protendido”, privilegiando o conforto e a durabilidade.
 
O prédio é equipado com escadas rolantes e elevadores que interligam os três pavimentos comerciais e os estacionamentos:
 
1º piso – estacionamentos cobertos e lojas               
2º piso – Cassol Centerlar, Hipermercado Zaffari e lojas        
3º piso – terceira âncora, praça de alimentação e lojas
 
Acesso de pedestres e automóveis pelas Av.s Sertório e Assis Brasil e pela Rua Zefferino Dias.
 
 
Características comerciais
 
MIX DE LOJAS
 
Lojas de mobiliário, objetos de decoração, tapetes, cozinhas moduladas, utilidades, presentes, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, produtos para construção, revistaria, petshop, farmácia, lavanderia, banco, eletroportáteis, estética, hipermercado e uma ampla gama de serviços para o lar.
 
ALIMENTAÇÃO
 
Praça de alimentação com 600 lugares e 10 operações entre restaurantes, fast food, confeitaria e sorveteria.
 
ESTACIONAMENTO
 
Com 900 vagas cobertas e 300 descobertas.
 
COMERCIALIZAÇÃO
 
O empreendimento se encontra em franco estágio de comercialização. Sendo um equipamento novo, as vendas dos espaços comerciais estão sendo dirigidas, visando às melhores soluções para as necessidades do lar.
 
CENTRAL DE VENDAS: Paulo Carneiro e Associados
 
Porto Alegre: Av. Sertório, 8000 – fones (51) 3364-8020 e 3027-2155
São Paulo: (11) 3824 9297
Email: centerlar@pceassociados.com.br
 
 
Dados gerais institucionais
 
EMPREGOS
 
510 durante a obra e 1.200 novos empregos diretos a partir do funcionamento pleno
 
CONTRAPARTIDAS COM A PREFEITURA
 
Melhorias para a região: Duplicação de parte da Av. Sertório, ampliação e urbanização da Rua Zeferino Dias, melhorias na Av. Assis Brasil, nova rótula no encontro da Av. Sertório com a Rua Zeferino Dias e nova sinalização geral nos sistemas viários do entorno.
 
INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS
 
Desenvolvidos a partir de critérios de eficiência e sustentabilidade ambiental
Ar condicionado central, com termoacumulação de água gelada
Central de tratamento de esgoto (ETE )
Área de alimentação abastecida com gás natural (GN)12
 
LOJA HIPERMERCADO ZAFFARI
 
Qualidade e variedade – o Hipermercado Zaffari CenterLar é a 29ª unidade da rede de supermercados e hipermercados do Grupo Zaffari. Com 30 check outs, a loja irá apresentar instalações modernas voltadas ao bem-estar do cliente, com a variedade e a qualidade de produtos já consagradas pela rede Zaffari.
 
Departamentos tradicionais – através desta nova loja, a Cia. Zaffari estará mais próxima de um grande número de clientes que já compram em outras lojas de rede. Irá também receber novos consumidores, levando a todos eles seus tradicionais departamentos de padaria e confeitaria com grande variedade de itens, açougue, peixaria, laticínios e adega de vinhos nacionais e importados.
 
Área total – 7,3 mil m²
 
Cartões e convênios – cartões de crédito Zaffari Card e Bourbon Card, Banricompras, Visa, Mastercard, Amex e Diners Club; cartões de débito Banricompras, Visa Electron e Mastercard Maestro; cartões convênio Rancho Card Convênio, Good Card Plus, Premium Pass, Top Premium e Unik; cartões alimentação Rancho Card, Alimentação Pass, BQ Benefícios, Bônus Alimentação, Green Card, Good Card, Planvale, Refeisul, Ticket, VR e Visa Vale.
 
 
GRUPO ZAFFARI
 
Há 74 anos atuando no varejo – dos quais 49 no auto-serviço e 18 na administração de shopping centers – o Grupo Zaffari é formado pelas empresas Cia. Zaffari Comércio e Indústria, Bourbon Administração, Comércio e Empreendimentos, Bourbon Administradora de Cartões de Crédito, Frazari Agropastoril, Frazari Administração e Participações, Zaffari Trading e Participações e Maxion Comércio e Transporte.
 
O Grupo Zaffari é reconhecido no Rio Grande do Sul e no mercado nacional como criador de um conceito próprio de atuação no ramo de auto-serviço, focalizado na satisfação de seus clientes. Seus negócios tiveram início em 1935, no norte do estado do Rio Grande do Sul, por iniciativa de seu fundador Francisco José Zaffari. Na década de 50, surgiram as primeiras filiais em localidades daquela região. Em 1960, a empresa iniciou uma nova etapa de expansão abrindo suas atividades em Porto Alegre e, em 2008, o Grupo inaugurou seu primeiro empreendimento na cidade de São Paulo.
 
Com a efetivação das contratações para o Hipermercado Zaffari CenterLar, o quadro de funcionários do Grupo Zaffari atinge o total de 9,5 mil colaboradores.
 
Companhia Zaffari de Supermercados – encontra-se entre as cinco principais redes supermercadistas do Brasil e é a maior empresa de auto-serviço de capital 100% nacional. Está entre as dez maiores de varejo do País, formada por 28 unidades entre supermercados e hipermercados. A marca Zaffari é referência de qualidade no setor de auto-serviços, unindo variedade e qualidade de produtos a instalações de bom gosto, alta tecnologia e atendimento diferenciado.
 
 
LOJA CASSOL CENTERLAR – PORTO ALEGRE
 
A loja Cassol CenterLar de Porto Alegre vai oferecer cerca de 45 mil itens, distribuídos em sete setores denominados pela rede como “Mundos”: Construção, Banheiro & Cozinha, Casa & Decoração, Iluminação, Jardinagem, Show Room e Tintas. Cada “Mundo” é subdivido em categorias, totalizando 85 departamentos.
 
A divisão dos itens e layout da loja acompanham as etapas naturais de uma obra: Construção, Acabamento e Decoração. Obedecendo esta linha, os produtos se dividem em elétrica, esquadrias, hidráulica, material básico de construção, ferragens e ferramentas; revestimentos cerâmicos, louças sanitárias, metais e acessórios de banheiro, iluminação; utilidades para o lar, decoração e jardinagem.
 
Área de venda – 8 mil m²
 
Atendimento – auto-serviço combinado com atendimento assistido, com 14 check outs
 
Principais marcas – Votorantim, Gerdau, Tramontina, Coza, Famastil, Portobello, Incepa, Eliane, Portinari, Roca, Deca, Docol, Tubos e Conexões Tigre, Pincéis Atlas, Tintas Renner, Suvinil, Tintas Coral, Black&Decker, Bosch, além de produtos de marca própria.
 
MUNDO DA CONSTRUÇÃO
 
Ferragens e ferramentas Bricoforte
Argamassas e rejuntes Bemfixa
Tijolo de vidro Vitraltec
 
MUNDO DO BANHEIRO & COZINHA
 
Linhas de louças, banheiras, metais e acessórios de banheiros Hidrofama
 
MUNDO DA CASA & DECORAÇÃO
 
Diagonal
 
MUNDO DO SHOW ROOM
 
Revestimentos cerâmicos Ilhabella e porcelanatos Málaga
 
MUNDO DAS TINTAS E ACESSÓRIOS DE PINTURA
 
Color Brasil
 
CURSOS ABERTOS AO PÚBLICO
 
Técnicas de pintura e aplicações de texturas, assentamentos de revestimentos cerâmicos, manuseios de ferramentas manuais e elétricas, aplicações adequadas de impermeabilizantes, apresentações de lançamentos de produtos.
 
LISTA DE CASAMENTO
 
ESPAÇO COR
 
Mais de 5 mil opções de cores de tintas. Sistemas Multicolor Renner, Self Color Suvinil e Language of Colors Coral.
 
PROJETOS
 
Com a planta baixa ou com as medidas da obra, a Cassol executa para o cliente o projeto de paginação de revestimentos cerâmicos e seus acessórios.
 
ENTREGAS
 
Garantia de entrega rápida e eficiente em toda Porto Alegre e Região Metropolitana para produtos disponíveis no estoque.
 
TROCAS OU DEVOLUÇÕES
 
A Cassol possui política de trocas e devoluções simplificada, que tem como objetivo garantir a satisfação do cliente, baseada criteriosamente no Código de Defesa do Consumidor.
 
FOLHETO DE OFERTAS
 
Distribuição gratuita, com periodicidade em torno de 20 a 30 dias
 
VENDAS POR INTERNET
 
Através do site institucional www.cassol.com.br
 
CENTRAL DE RELACIONAMENTO
 
Televendas e SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – por telefone podem ser solicitados orçamentos, consulta a estoques ou compra de qualquer produto: 4001-1515.
 
Atendimento externo – por região, priorizando o relacionamento com os profissionais da construção civil.
 
Cartões e convênios – Cartão Cassol (cartão de crédito e de facilidades sem taxa de anuidade, com o qual o cliente compra em até quatro vezes sem juros e sem entrada, ou em até 12 vezes com juros. O cartão garante a participação das melhores condições e promoções oferecidas aos clientes preferenciais, portadores do cartão Cassol); Visa; Mastercard; e o Construcard, em parceria com a Caixa Federal, com financiamento em até 40 vezes sem entrada.
 
 
REDE DE LOJAS CASSOL CENTERLAR
 
O conceito da rede de lojas Cassol Centerlar é de oferecer “soluções para construção e decoração num só lugar”. Atualmente, a rede é formada por três lojas e um centro de distribuição no Paraná e cinco lojas e um centro de distribuição em Santa Catarina. O mix é composto de aproximadamente 45 mil itens.
 
O GRUPO CASSOL NO RIO GRANDE DO SUL
 
O Grupo Cassol já atua no Rio Grande do Sul com uma unidade fabril de concreto pré-fabricado instalada desde 1993, na cidade de Canoas. A abertura de uma nova loja da rede Cassol Centerlar em Porto Alegre é considerada pelo Grupo Cassol um retorno à origem dos fundadores e um passo natural na consolidação da liderança do Grupo no sul do Brasil. Aliada a isto, é de relevante importância a parceria efetuada com o Grupo Zaffari, que possibilitou a construção do Shopping Porto Alegre CenterLar. A união das empresas neste empreendimento é motivo de orgulho para o Grupo Cassol, não apenas pela possibilidade da troca de experiências, mas também pela identificação de valores empresariais. A obsessão na busca pela qualidade, os princípios éticos que norteiam as operações e a força da marca e da imagem do Grupo Zaffari são fatores de profunda identificação para o Grupo Cassol.
 
O objetivo do Grupo Cassol é expandir seus negócios no Rio Grande do Sul com a ampliação da unidade fabril de concreto pré-fabricado. No segmento do varejo, o investimento previsto será a abertura de mais duas grandes lojas na capital e um centro de distribuição na Região Metropolitana de Porto Alegre. Posteriormente, o planejamento inclui a abertura de mais lojas em outras cidades do Estado.
 
 
GRUPO CASSOL
 
A família Cassol é natural do Rio Grande do Sul, região de Cachoeira do Sul, tendo migrado para Santa Catarina há 50 anos, mais precisamente em julho de 1958, e lá iniciado suas atividades comerciais no ramo madeireiro. Logo a seguir, passou a atuar no comércio varejista de materiais de construção e, mais tarde, no setor de pré-fabricados de concreto, construção civil, setor imobiliário com participação em centros comerciais/shopping centers, reflorestamento e investimentos.
 
O Grupo Cassol é formado pelas empresas Cassol Materiais de Construção Ltda., Cassol Pré-Fabricados Ltda., Kobrasol Empreendimentos Imobiliários Ltda., Cassol Investimentos e Participações Ltda. e Beira Mar Empresa de Shopping Center.
 
A Cassol Materiais de Construção Ltda. (Cassol Centerlar) conta com nove lojas e mais dois centros de distribuição, atuando nos estados de Santa Catarina e Paraná. É a quinta maior empresa do Brasil no comércio varejista de materiais de construção.
 
A Cassol Pré-Fabricados Ltda., com fábricas em Araucária/PR, Canoas/RS, São José/SC, Monte Mor São Paulo/SP e Seropédica/RJ. é atualmente a maior empresa do segmento de pré-fabricados de concreto do Brasil. Entre seus diversos projetos já executados, podem ser citados: Arena do Pan Americano, Metrô Cantagalo e Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. Além de disso, a Cassol é referência na participação da construção de shopping centers. São destaques: Park Shopping Barigüi, Curitiba/PR; Balneário Camboriú Shopping, em Balneário Camboriú/SC; Shopping Duque de Caxias, Rio de Janeiro-RJ; Litoral Plaza, Praia Grande/SP; shopping centers Beiramar e Iguatemi, Florianópolis/SC; Centro de Distribuição das lojas Magazine Luiza, Concessionária Super Auto, Prédio da PUCRS e Bourbon Shopping Country, Porto Alegre/RS.

O Grupo Cassol é um dos mais sólidos conglomerados empresariais do Sul do Brasil, contando atualmente com cerca de três mil funcionários.


Autor: Imprensa
Fonte: Prática em Comunicação

Imprimir