TV   FEDC - RS   Reclame   Programação   Destaques   Notícias   Variedades   Turismo   Entrevistas   Artigos   Recomenda  
 
Acqua Mundo dá férias para seu pinguim adolescente, e seus pais agradecem
 
     
 



20/10/2010

Acqua Mundo dá férias para seu pinguim adolescente, e seus pais agradecem
O pinguim de Magalhães, nascido em cativeiro no País, está de viagem marcada

O pingüim de Magalhães nascido em cativeiro no país está de viagem marcada. O animal que nasceu no Acqua Mundo, maior aquário da América do Sul, vai passar uma temporada no Aquário Municipal de Santos.

Esta mudança deve acontecer na próxima semana e é uma ação preventiva, já que seus pais entraram novamente no período reprodutivo e o jovem pinguinzinho tem se mostrado um típico adolescente. Enquanto o pai trabalha durante o dia carregando palha para o interior do ninho, o filhote passa o tempo todo retirando e jogando a palha para fora. Além de apresentar comportamento agressivo com seus pais, sua atitude estabanada causou a quebra do ovo da temporada passada.

Por toda essa rebeldia, a estadia no Aquário de Santos deverá durar cerca de quatro meses, que é o tempo para postura, desenvolvimento e eclosão do esperado ovo. Durante suas férias forçadas, o jovem pingüim ficará no recinto de exposição em companhia dos 30 pingüins do Aquário de Santos, sem necessidade de isolamento.

A mudança temporária só foi possível devido ao comprometimento das duas instituições com o bem-estar dos animais que mantêm em exposição.

Histórico

Apesar da reprodução em cativeiro ser um ato difícil de ocorrer, o segundo pingüim de Magalhães nascido em um aquário no país foi fruto de um casal criado no Acqua Mundo. O filhote, atualmente considerado jovem, nasceu em novembro de 2008 e apresenta histórico saudável de desenvolvimento, pesando quase 4 kg.

Reprodução


Esta temporada reprodutiva teve início em setembro e até agora seis casais já se formaram no Acqua Mundo.

Fonte: Acqua Mundo
Autor: Andréia Nery
Revisão e Edição: André Lacasi


Imprimir Enviar link

   
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     






 
 
 
   
 
 
   
 
 
 
   
 
 
   
 
 
         
© 2009 Consumidor RS - Direitos reservados