TV   FEDC - RS   Reclame   Programação   Destaques   Notícias   Variedades   Turismo   Entrevistas   Artigos   Recomenda  
         
 

Estão abertas as inscrições para a 2ª Feira Brasileira do Varejo

 
 
Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre
 
     
 



12/08/2011

Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre
Instituição inaugura Centro de Ortopedia e Traumatologia e Centro de Neurologia e Neurocirurgia

Os novos espaços, que serão inaugurados dia 15, representam um up grade no atendimento dessas especialidades ao oferecer mais conforto e agilidade aos pacientes

O Hospital Moinhos de Vento inaugura na próxima segunda-feira, dia 15, o Centro de Ortopedia e Traumatologia e o Centro de Neurologia e Neurocirurgia. Ocupando o 11º andar do Hospital, os novos espaços representam um up grade no atendimento dessas especialidades ao oferecer mais conforto e agilidade aos pacientes, proporcionando atenção integral, desde a marcação de consultas, passando pelo diagnóstico, realização de exames laboratoriais, tratamento e até reabilitação – conforme o caso. Todas essas vantagens aliadas à tradição de excelência da instituição e seus pilares de humanização, segurança e tecnologia.
 
 
O Centro de Neurologia e Neurocirurgia e o Centro de Ortopedia e Traumatologia garantem ao paciente mais comodidade e resolutibilidade. O Centro de Neurologia e Neurocirurgia é chefiado pelo médico Nilo Lopes e dispõe de uma equipe multidisciplinar de especialistas para o tratamento e acompanhamento de doenças, entre as quais o acidente vascular cerebral (AVC), considerado a principal causa de mortalidade entre brasileiros. A Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento já são reconhecidas internacionalmente pela inovação e constante investimento em técnicas cada vez menos invasivas e mais precisas.
 
O Centro de Ortopedia e Traumatologia é coordenado pelo médico Marco Aurélio Telöken e também conta com uma equipe de especialistas de diferentes áreas. Técnicas e procedimentos inovadores, como as cirurgias minimamente invasivas, preservadoras e reconstrutivas do sistema musculoesquelético fazem parte da expertise do novo Centro. Os médicos estão divididos por subespecialidades para facilitar e agilizar o atendimento tanto adulto quanto pediátrico. Além disso, a estrutura integrada favorece a comunicação interna e a troca de informação sobre técnicas e tratamentos.
 
Todos os procedimentos realizados nos dois novos Centros terão protocolos desenvolvidos em conjunto com algumas das principais instituições de saúde do mundo, reforçando a prática de intercâmbio científico que já é adotada pelo Hospital Moinhos de Vento. A qualidade da instituição também é reconhecida internacionalmente por meio da certificação concedida desde 2002 pela Joint Commission International (JCI). Com a acreditação, o Hospital assume o compromisso permanente de melhorar a segurança e aprimorar o cuidado ao paciente, garantindo um ambiente seguro.

Fonte: Imprensa
Autor: Laura Wilke Gómez
Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte


Imprimir Enviar link

   
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     




 

 
 
 
   
 
 
   
 
 
 
   
 
 
   
 
 
         
© 2009 Consumidor RS - Direitos reservados