Consumidor RS
Siga:
AGORA
Rede Boulevard comemora Dia das Mães com música, dança e massagem Banrisul adere ao Novo Desenrola Brasil e amplia condições para renegociação de dívidas Matriz cria campanha de Dia das Mães do Grupo Zaffari Banrisul lança promoção que isenta anuidade do cartão de crédito por cinco anos Luiz Carlos Bohn é reeleito presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP CDL POA promove capacitação com Ester Morgan sobre atração e retenção de equipes no varejo GBOEX Qualifica: palestra aborda planejamento financeiro e sucessório Unimed Porto Alegre lança agendamento online de exames de imagem
Notícias

Momentos: novo livro de Sergio Luiz Fleck apresenta a poesia como espelho da existência

Lançamento da editora Dörzbach convida o leitor a sentir, pensar e se reconhecer nas entrelinhas do cotidiano

21/11/2025 Daiane Wolk Fonte: Assessoria de Imprensa
Momentos: novo livro de Sergio Luiz Fleck apresenta a poesia como espelho da existência

O escritor e consultor Sergio Luiz Fleck lança seu novo livro "Momentos – Sentir e Ser, Pensar e Escrever", publicado pela editora e produtora Dörzbach. A obra terá sessão oficial de autógrafos no dia 23 de novembro, às 19h, no Z Café, Avenida Nilópolis, 543, bairro Bela Vista, Porto Alegre.

"Momentos" é uma travessia pela poesia como forma de expressar o que a consciência da existência, de um jeito ou de outro, faz revelar. Em versos delicados e intensos de 115 páginas, Fleck transforma sentimentos em palavras e faz da escrita uma janela da alma. Amor, solidão, esperança, memória e finitude se entrelaçam em textos que acolhem e inquietam, convidando o leitor a olhar para dentro e para o desejo de encontrar respostas que tragam compreensão e paz consigo mesmo. Sobre o livro, o autor afirma: "Momentos nasceu do desejo de jogar perguntas e materializar instantes em que a vida se entrega, independentemente do certo e do errado. A poesia, aqui, se revela na forma de rasgos de uma consciência questionadora e viajante, imagens que se constroem e tentam encontrar coerência. Às vezes na sutileza do sereno, às vezes na força do turbulento, sempre verdadeiro."

A nova obra revela um autor atento ao sentido das ideias, das angústias e da força das palavras. Entre silêncios e tempestades, Fleck não busca respostas definitivas, propõe entender caminhos, compreender e aceitar a si mesmo. Em cada poema há um instante capturado, uma emoção revelada, um lampejo do humano que se fixa no papel.

Com linguagem sensível e de viés filosófico, "Momentos" reforça a versatilidade do autor, que transita por diferentes gêneros. Entre seus títulos estão os infantis A lenda do pinheirinho feliz e Um burrinho diferente; os quadrinhos Cemitério das Espadas; as poesias Coisas que nos fazem humanos e Inquietações; as crônicas e contos filosóficos de O céu e o mar não saem do lugar; além dos contos O Inacabar, Antebraço Garçônico e a obra mais recente, Coice de Porco.

Sobre o autor

Sérgio Luiz Fleck é pós-graduado em Administração e atua há décadas na cena artística e literária. Este é o décimo título de sua carreira, que transita por poesia, conto e crônica. Como letrista, compositor e baterista, integrou as bandas Still Crash, Pataperros, Mojo Brothers e Rádio Chulé e, atualmente, faz parte da Brie. Fundador da Produtora Dörzbach, conduz suas criações de forma independente. Seu olhar curioso, crítico e sensível sobre o cotidiano marca sua produção e o consolida como uma voz original da literatura contemporânea do Rio Grande do Sul.

Serviço
Lançamento: Momentos – Sentir e Ser, Pensar e Escrever

Autor: Sergio Luiz Fleck
Data: 23 de novembro (domingo)
Horário: 19h
Local: Z Café, Avenida Nilópolis, 543, Bela Vista, Porto Alegre
Entrada franca 

Compartilhar: Facebook WhatsApp