Imprimir
 

Mais uso de roupas confortáveis e mais passeios em parques e praças fazem parte da realidade das mães da Capital

Analisar o comportamento do consumidor é uma das ações adotadas pelas marcas para aprimorar campanhas de marketing, realizar melhorias e, dessa forma, aumentar seus resultados. Com o intuito de auxiliar os lojistas locais nessa prática, o Núcleo de P&D do Sindilojas Porto Alegre realizou um novo estudo, intitulado “Mulheres e Consumo".
 
No material, é possível entender como as mulheres que se tornam mães modificam suas preferências de consumo após o nascimento dos filhos. Nesse sentido, as mudanças nos hábitos de compra, o início de uso ou o a renúncia por determinados produtos e serviços e a frequência com que compram ou realizam certas programações são alguns dos aspectos abordados.
 
Confira abaixo alguns destaques apresentados:
 
66,9% passaram a se preocupar mais em economizar pensando no bem-estar e no futuro de seus filhos;
62,7% das mulheres afirmaram ter mudado seus hábitos de consumo após a maternidade;
55,9% passaram a utilizar mais roupas confortáveis;
43,2% mudaram seu estilo de se vestir;
55,9% passaram a passear mais em parques e praças;
57,6% diminuíram as idas ao cinema;
31,4% diminuírem as idas ao salão de beleza;
 
Esses e muitos outros dados estão disponíveis no estudo completo, que pode ser acessado gratuitamente em sindilojaspoa.com.br/nucleo-de-pesquisa.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 24 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas sobre vendas, consumo, comportamento e tendências, atividades de qualificação profissional e ainda oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.


Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Mariana Vicili - Analista de Comunicação e Marketing
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir