Imprimir
 

A temática da atividade irá mostrar como a urologia pode impactar na longevidade masculina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os homens vivem, em média, sete anos a menos do que as mulheres. Um dos fatores que explica esse dado, é o fato deles não procurarem ajuda especializada com a mesma frequência, além da falta de informações corretas a respeito de exames e doenças. Um dos mitos que envolvem a saúde do homem é de que o câncer de próstata só acomete idosos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), embora o risco seja maior após os 50 anos, a doença pode aparecer em homens jovens, inclusive abaixo dos 40 anos. A atividade “A saúde do homem: mitos e verdades” abordará o tema em bate papo online promovido pela Unimed Porto Alegre no dia 26 de novembro, das 17h às 18h. O responsável por ministrar a atividade será o urologista Dr. Daniel Soares. 

Existem informações verdadeiras que são pouco conhecidas ou geram dúvidas, o que dificulta o entendimento dos homens sobre a importância de exames médicos e dos cuidados com a própria saúde. Adotar hábitos saudáveis, praticar atividade física regular, ter uma alimentação balanceada e fazer uso moderado de bebidas alcoólicas são cruciais para manter-se saudável. Entretanto, a identificação precoce de doenças aumenta as chances de um tratamento eficaz. 

Os interessados devem realizar inscrição pelo blog do programa, no link https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Imprensa Unimed Porto Alegre

Imprimir