Imprimir
 

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac estimula sociedade a adotar práticas sustentáveis

Campanha busca dar visibilidade aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

Nesta sexta-feira, 15/10, é comemorado o Dia do Consumo Consciente. A prática de produzir e comprar itens tendo o cuidado de minimizar os impactos ao meio ambiente constitui um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Como signatário do Pacto Global da ONU, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está engajado na meta de dar visibilidade e incentivar o alcance destas metas e aproveitará a data comemorativa desta sexta-feira para estimular o consumo consciente através da campanha #ODSEuPratico. 

Entender que o consumo envolve um processo, desde a extração da matéria-prima ao descarte, que movimenta toda uma cadeia produtiva e causa reflexos no ambiente, na economia e na sociedade é o primeiro passo para desenvolver uma consciência a respeito dos produtos ou serviços que são adquiridos. Além de adotarem práticas para conhecer a origem daquilo que consomem e seus processos de fabricação e priorizar itens que tenham maior vida útil e gerem menos resíduos, o público pode colaborar ao divulgar a campanha em suas redes sociais com a hashtag #ODSEuPratico e compartilhar suas dicas para praticar o consumo consciente. Acompanhe no Instagram o @odsnapratica e saiba mais sobre o tema.

 Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir