Imprimir
 

Decidida por júri especializado, convidados do segmento e público da mostra, premiação irá reconhecer os destaques em dez categorias

Uma das novidades da CASACOR RS 2021, em cartaz em Porto Alegre no antigo Hospital da Criança Santo Antônio (Avenida Ceará, 1549), é o retorno do PRÊMIO CASACOR RS, entregue pela última vez na edição de 2015. Até o dia 07 de novembro, o público pode conferir de perto as grandes novidades de arquitetura, decoração, design e arte a partir do olhar de 50 profissionais que compõem o elenco de nomes já consagrados e jovens talentos do mercado. A estrutura do novo circuito de tendências está formatada em 34 ambientes internos e externos divididos em uma área total de 6.000m2 de construção. 

Com apoio da Costaneira, a premiação será decidida por um júri especializado, profissionais do segmento e pelo voto dos visitantes através de um totem instalado no final do percurso da mostra. 

Os trabalhos serão reconhecidos em quatro categorias principais: Prêmio Melhor Ambiente, Prêmio Destaque do Público - Júri Popular, Prêmio Melhor Espaço de Uso Público e Prêmio Revelação. Outros cinco destaques também vão receber menções: Destaque em Design Biofílico, Destaque em Design e Arte, Ambiente para Curtir em Família, Ambiente para Curtir Sozinho, Destaque em Uso de Cores e Destaque em Uso de Revestimento. O vencedor da categoria principal de Melhor Ambiente, será premiado com uma viagem para Curaçau, oferecido pela Costaneira.

O arquiteto e artesão Bruno De Lazzari é o responsável pela criação do troféu que será entregue para as categorias principais. A peça exclusiva foi inspirada no tema central da mostra, “A Casa Original”, que propõem uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.  O troféu é uma escultura produzida em madeira e mármore resinado. 

"A ponta do lápis representada no troféu celebra a criatividade dos projetos vencedores. O tema da A Casa Original se reflete nessa desconstrução dos processos de representação e concepção que, por vezes, é tradicional com o lápis ou tecnológico como a construção da própria peça, projetada e usinada em tecnologia 3D", destaca o artista. 

Bruno é um "craftsman" do novo milênio e explora a tecnologia e a tradição, abordando o design pela tangente. Tem na geometria modernista um porto seguro, herança de sua formação em arquitetura, mas se aventura em outras tendências sempre questionando e em constante evolução. Com o Atelier Bruno De Lazzari  imerge na produção artesanal, numerada e assinada. 

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação Bruno De Lazzari

SERVIÇO: 

CASACOR RS 2021


De 24 de setembro a 07 de novembro

Avenida Ceará, 1.549 (prédio do antigo Hospital a Criança Santo Antônio)

Serviço de valet no local 

De terça a sexta das 13h às 20h30


Sábado das 12h às 20h30


Domingo das 12h às 20h 

INGRESSOS ANTECIPADOS:
casacor.com.br.

Valores: 

R$ 65 (de terça a sexta)


R$ 70 (sábado, domingo e feriados)

*Meia entrada para estudantes, idosos e professores.


Autor: Andressa Riquelme
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir