Imprimir
 

Novidades foram aprovadas durante assembleia virtual com cooperados

Ampliação do quadro social com admissão de empresários, construção de usinas fotovoltaicas para geração de energia limpa e expansão de sua atuação para a Grande Fortaleza (CE). Foi com o anúncio dessas três grandes decisões estratégicas que a Unicred Integração celebrou com seus cooperados os resultados apresentados durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE) realizadas no início de julho no formato on-line (ambiente virtual). Além de conhecer os dados sobre o Relatório da Gestão de 2019 e do balanço patrimonial, seguidos dos pareceres do Conselho Fiscal e de uma auditoria independente, os participantes também entenderam o planejamento da cooperativa para os próximos anos, concordando com a sua expansão.

Ampliação do quadro social

A Unicred Integração tem entre suas características atentar para a indicação de seus cooperados para o desenvolvimento de novos negócios, fato que contribui para o seu crescimento permanente. Nesse contexto, houve muitas sugestões de abertura do quadro associativo para empresários, demanda que apresentou grandes oportunidades de crescimento – até então, o quadro era composto na sua maioria por profissionais da área da saúde. “Temos excelentes produtos e serviços para o perfil empresarial e convicção de que poderemos atender essas demandas em plenitude e ampliar as parcerias comerciais entre esse público e todos os cooperados da Unicred Integração”, afirma Gustavo Saltiél, diretor-geral da cooperativa.

Usinas Fotovoltaicas

Atenta para a importância da preservação ambiental e iniciativas que fomentem ações de sustentabilidade, a Unicred Integração lançou em 2019 linhas para financiamento de placas solares, com relevante aceitação de seus cooperados e parceiros. A partir da assembléia recém-realizada, os cooperados decidiram pela construção de duas usinas de energia solar próprias, projeto que em breve tornará a instituição financeira 100% sustentável. “A iniciativa demonstra a preocupação da Unicred Integração com a sustentabilidade, além do nosso papel econômico e social relevante em todas as cidades onde estamos presentes”, destaca Saltiél.

Expansão para Fortaleza

O Sistema Unicred vem crescendo e se expandindo muito dentro da proposta do Banco Central de proporcionar um mercado financeiro mais justo e igualitário. Com visão expansionista e vanguardista, a Unicred Integração estudou profundamente regiões que foram elencadas pelo Sistema Unicred como estratégicas e decidiu, em conjunto com os seus cooperados, expandir seus produtos e serviços para a Grande Fortaleza. “Essa área foi mapeada e identificamos como uma das mais atrativas para novos negócios. A Unicred Integração é uma cooperativa muito estruturada, sólida e com experiência em atuação em regiões distantes. Certamente, a expansão para o Nordeste do país será de grande valia para que continuemos evoluindo e ocupando posições ainda mais representativas no mercado cooperativo”, adianta Saltiél.

Força da integração

A Assembleia da Unicred Integração foi conduzida pelo Presidente da cooperativa, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, pela vice-Presidente, Dra. Deize De Zorzi Piccoli, pelo 2º vice-Presidente, Dr. Adamir Jesus da Rocha Gomes, pelo Diretor-geral, Gustavo Saltiél, e pelo Diretor Administrativo e de Operações, Fabiano Kruchin. Pela primeira vez realizada em ambiente virtual (os cooperados recebem um link de acesso e as instruções para participar), o encontro registrou grande número de participantes, das 10 cidades onde a cooperativa mantém Unidades e Salas de Negócios. “A assembléia foi muito bem aceita pelos cooperados, com participação expressiva e dinâmica. Os resultados e os projetos de expansão apresentados e aprovados solidificam nosso crescimento e mostram a força da integração”, destaca Dr. Cé.

Unicred Integração

A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 11 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira.


Autor: Fabiano - Dināmica Conteśdo
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir