Imprimir
 

Empresa gaścha adere ao movimento #fiqueemcasa em combate ao Covid-19

“Coronavírus: como proteger quem você ama” é o tema da live promovida pela empresa gaúcha Trend Investimentos em parceria com o Instituto Moriguchi, no próximo sábado, dia 28/03, a partir das 10h30. A iniciativa tem o objetivo de esclarecer os cuidados especiais com os familiares, cuidadores do lar e pessoas dos grupos de risco. A ideia faz parte do movimento #fiqueemcasa, aderido pela Trend. 

O Instituto Moriguchi, capitaneado pelo Dr. Emílio Hideyuki Moriguchi, é referência em estudos e aplicações práticas voltados ao processo de envelhecimento. O Dr. Moriguchi esteve envolvido na comissão de combate ao Coronavírus, estruturada pelo governo japonês, que ajudou a conter os avanços da crise logo no início. 

Segundo o CEO da Trend Investimentos, Rafael Severo, contar com o apoio do Instituto Moriguchi, um dos seus parceiros em negócios voltados à terceira idade, é extremamente importante. “Essa ação é fundamental para o momento em que estamos vivendo, principalmente porque podemos contar com um  time de especialistas e pesquisadores, que estão na linha de frente contra o Covid-19, para esclarecer e tirar dúvidas sobre o vírus que infelizmente chegou ao nosso país”, ressalta Severo. 

Além disso, a live vem com a proposta de barrar qualquer tipo de informação que não condiz com a realidade da nossa saúde pública. “Ao mesmo tempo, somos bombardeados por notícias trágicas ao redor do mundo, ansiosos em relação ao futuro e sobre quando isso vai acabar, e vemos muitas pessoas confusas com o excesso de informação e, principalmente, com as fakes news”, destaca o CEO da Trend Investimentos, que ainda complementa reforçando a preocupação com a comunidade, idosos e clientes, que “são pessoas acima de 60 anos, ou seja, estão no grupo de risco e ainda com possuem o receio dessa ameaça à saúde física e mental e, claro, à economia do nosso país”, finaliza Severo. 

Para participar da live é preciso fazer a inscrição pelo link bit.ly/coronavirus-prevenir,  concedida gratuitamente.

A iniciativa ainda conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do RS - SBGG RS, Associação Brasileira de Alzheimer - ABRAZ, e Inteligência, Estratégia e Ação - INEX. Novas entidades que queiram participar dessa ação, podem se inscrever pelo link protejadocorona@trendinvestimentos.com.br


Autor: Paola Cunha
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir