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Nesta quarta-feira (13/11), a marca de roupas femininas WAS inaugura a sua primeira loja, em Porto Alegre, no bairro Auxiliadora

Criada há dois anos pelas sócias Tânia Schirmer e Luciana Ceccon, a marca alcançou, neste ano, um crescimento de 110% sobre 2018, tendo conquistado espaço em lojas multimarcas do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. “Em 2020, a meta é estender a presença da WAS em lojas multimarcas de São Paulo, Brasília e Minas Gerais”, revela Luciana Ceccon. Localizado na avenida Mariland, 898, o espaço será compartilhado com a grife de joias E’dore, da empresária Eduarda Montano Cadore, e a linha de chocolates Cauhaus, das sócias Cristina Paim e Adriane Russi. 

Apostando em design atemporal, matérias-primas naturais, peças duráveis e sem excessos, a WAS pertence a um nicho de mercado que associa beleza, simplicidade e responsabilidade de consumo. Para marcar a inauguração de seu novo endereço, a WAS estará lançando, ainda em novembro, uma ‘coleção-cápsula’ de seis peças para looks de fim de ano, disponíveis apenas na loja própria. 

Sobre a marca 

Criada em 2017, em Porto Alegre, a WAS nasceu a partir da visão das sócias de encontrar um design mais durável e de qualidade. Couro e pedras naturais, na sua forma mais pura, também compõem a linha de roupas e acessórios de moda atemporal e sem excessos. Focada inicialmente no público feminino, atende lojistas e público final em sua loja, localizada Rua Maryland, 898, Porto Alegre. A marca também pode ser encontrada nas lojas multimarcas no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (Dona Coisa Multimarcas), e através do e-commerce wasofficial.com com entrega para todo o Brasil. 

Sobre as sócias 

As sócias da WAS, a consultora de estilo Tânia Schirmer e a publicitária Luciana Ceccon, se conheceram enquanto trabalhavam para uma marca local. Tânia já acumulava 30 anos de mercado como compradora, lojista e consultora de moda. Luciana, com 15 anos no segmento de moda e design, vinha de uma experiência internacional a bordo do marketing de uma marca mundial de calçados. O que as uniu foi a percepção de que um nicho de mercado estava pedindo mais beleza e simplicidade, associadas à responsabilidade de consumo. We Are Simple (WAS), passou a ser o manifesto da marca e a origem do seu nome. "Nós buscamos unir o essencial à qualidade como um contraponto ao movimento fast fashion, propondo um estilo de vida que descomplica o dia a dia, nos faz consumir menos, porém melhor, e torna a moda sustentável', comenta Luciana Ceccon. "Silhuetas limpas, modelagens clássicas e detalhes funcionais inspirados na natureza, na arte e na arquitetura caracterizam a WAS", acrescenta Tânia Schirmer.


Autor: Dionei Valler
Fonte: Prática

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