Imprimir
 

Podem participar os atletas do 1º ao 3º lugar na classificação geral e de cada faixa etária nas etapas locais

Os interessados em competir na final estadual do Circuito Sesc de Corridas 2019 podem se inscrever até este domingo, dia 10 de novembro. Podem participar da prova, que será realizada no dia 1º de dezembro, em Torresos atletas que tenham ficado do 1º ao 3º lugar na classificação geral e de cada faixa etária nas etapas locais. A confirmação da presença na etapa final deve ser feita pelo site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas, onde também está disponível o regulamento da competição.

O Sesc disponibilizará transporte, saindo no sábado das cidades que tiveram etapas municipais, para os três primeiros colocados no geral e de cada faixa etária de todas as provas realizadas. Seguindo o mesmo critério, os atletas da categoria Comércio e Serviços também terão subsidiados a alimentação e a hospedagem.

A prova da final estadual é dividida nas categorias Comércio e Serviços e Público em Geral, nos naipes masculino e feminino, nas distâncias de 3km, 5km e 10km e em nove faixas etárias, iniciando aos 16 anos. O Circuito conta com rankings individual e por equipe, que registram a pontuação acumulada ao longo do ano para que, no final, sejam conhecidos os campeões nas categorias Comércio e Serviços e Público em Geral.

O ranking é feito com base na posição obtida pelos atletas na classificação geral das etapas e serve para identificar a associação ou equipe que será a campeã estadual. Os campeões e vice-campeões estaduais na categoria Comércio e Serviços, assim como o vencedor do ranking individual, receberão como premiação duas diárias com um acompanhante em um dos hotéis Sesc/RS. Também serão premiadas com troféus as cinco equipes que obtiveram a maior pontuação durante o ano.

Neste ano, o Circuito Sesc de Corridas contou com 19 etapas classificatórias, realizadas nas cidades de Atlântida Sul, Novo Hamburgo, Santa Maria, Caxias do Sul, Santana do Livramento, Camaquã, Rio Grande, Lajeado, Porto Alegre, Capão da Canoa, São Leopoldo, Passo Fundo, Guaíba, Ijuí, Pelotas, Torres, Gramado, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul. O evento é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Hortênsias Água Mineral Natural. 

Final estadual do Circuito Sesc de Corridas 2019 em Torres 

Data: 01/12 (Domingo)

Horário: largada a partir das 8h

Local: Praça em Frente a SAPT (Rua Kalil Sehbe)

Inscrições pelo https://www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas, até as 18h do dia 10 de novembro, apenas para atletas que tenham ficado do 1º ao 3º lugar na classificação geral e de cada faixa etária nas etapas municipais em cada categoria.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir