Imprimir
 

Atividade, que tem vagas limitadas, ocorrerá de 11 a 14 de novembro, no Sesc Centro

O escritor carioca Raphael Montes estará em Porto Alegre de 11 a 14 de novembro para ministrar uma oficina gratuita de Criação Literária no Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665). As aulas serão ministradas das 18h às 22h, na Sala Elis Regina. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 3284-2000, no site www.sesc-rs.com.br/centro ou pela página do Facebook www.facebook.com/sesccentro.

Raphael Montes teve contos publicados em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na revista americana Ellery Queen’s Mystery Magazine. Aos 20 anos, impressionou a crítica e público com Suicidas (Editora Benvirá), romance policial finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Dias Perfeitos (Editora Companhia das Letras), publicado em abril de 2014, teve os direitos de tradução vendidos para 13 países. Ambos os livros serão adaptados para o cinema.

A atividade promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc faz parte do projeto Arte da Palavra, que busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e autores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade. 

Oficina Criação Literária com Raphael Montes   

Data: 11 a 14/11 (segunda a quinta-feira)

Horário: das 18h às 22h

Local: Sala Elis Regina - Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir