Imprimir
 

Lançamento da obra, que reúne histórias de 67 animais resgatados da rua e adotados, ocorre na Feira do Livro, às 16h30

Neste sábado, 09 de novembro, às 16h30, a Bendito Bicho irá lançar o Bendito Livro, na Feira do Livro de Porto Alegre. A obra reúne fotos e histórias de 67 animais resgatados da rua e adotados, em uma narrativa emocionante, contada pela perspectiva dos próprios bichinhos. O lançamento contará com sessão de “patógrafos”, autógrafos dos próprios cães citados no enredo. Todo o valor arrecadado com a venda dos livros será destinado à causa animal. 

Márcia Messa, idealizadora do projeto Bendito Bicho e autora do livro, afirma que seu estímulo em realizar esse trabalho foi de disseminar, ainda mais, a conscientização da adoção responsável. “O objetivo é chamar a atenção para a questão da adoção e repúdio aos maus-tratos e abandono”, afirma. 

Sobre o Bendito Bicho - Desde 2016, o Bendito Bicho utiliza a fotografia como instrumento para incentivar a adoção responsável e sensibilizar sobre a castração, o abandono e os maus tratos aos animais. Entre as ações realizadas estão mostras fotográficas, eventos beneficentes e o calendário temático. Todo o valor arrecadado com eventos ou produtos vendidos são direcionados à causa animal, auxiliando protetoras independentes. Atualmente, o projeto auxilia dez protetoras. Confira mais informações sobre o projeto pelo site https://benditobicho.46graus.com

Lançamento do “Bendito Livro”

Data: 09/11 (sábado)

Horário: 16h30

Local: Feira do Livro (Praça da Alfândega - Centro Histórico)


Autor: Victória Lima
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir