Imprimir
 

165 motoristas e cobradores passaram por cursos de reciclagem e atualização

A Transcal obteve uma diminuição de 52% no número de reclamações dos usuários referentes à condução de seus motoristas no mês subsequente aos treinamentos promovidos pela empresa em parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Ao todo, 165 motoristas e cobradores passaram por cursos de reciclagem e atualização, recebendo orientações sobre direção defensiva, condução econômica, qualidade no atendimento e educação no trânsito. O resultado foi registrado em setembro, apenas um mês após a realização dos treinamentos.   

O treinamento no SEST SENAT incluiu o uso de um simulador de alta tecnologia que utiliza ambiente híbrido com projeções virtuais e equipamentos para recriar desafios reais da profissão, como condições meteorológicas adversas, tráfego intenso e perigo na via. “A diminuição nas manifestações negativas entre os nossos usuários mostrou a eficácia dos treinamentos realizados. Acreditamos na constante qualificação dos nossos colaboradores, e, por isso, parcerias como esta são estratégicas e fundamentais”, avalia Pedro Moacyr Diniz Bessa, gerente geral da Transcal.


Autor: Dionei Valler
Fonte: Prática

Imprimir