Imprimir
 

A temporada 2019 dos Concertos Banrisul para Juventude tem duas apresentações nesta terça-feira (22), às 10h e 15h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre

No total, mais de 700 alunos de escolas públicas assistirão à Orquestra de Câmara Theatro São Pedro.

Para comemorar o Dia das Crianças, o boneco do Banrisul Banricomprinhas estará no local para recepcionar os alunos e, após o espetáculo, distribuirá balões.

Os Concertos Banrisul para Juventude oportunizam aos estudantes conhecerem a música orquestral, erudita e contemporânea. São concertos didáticos, em uma mescla de aula e diversão, com duração de aproximadamente uma hora.

Durante a apresentação, o maestro da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, Evandro Matté, aborda o funcionamento de uma orquestra, salientando as peculiaridades e sons de cada instrumento, de forma lúdica e com bom humor. 

INSCRIÇÕES

As inscrições para as duas apresentações do dia 30 de outubro e do dia 12 de novembro já estão abertas. Os encontros serão às 10h e 15h, com 550 vagas para cada apresentação. As escolas públicas interessadas em participar do projeto devem fazer a inscrição pelo site www.orquestratsp.com.br


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul

Imprimir