Imprimir
 

Ações de saúde, infraestrutura e desenvolvimento são realizadas até o final do mês

Uma extensa programação marca as comemorações de 129 anos de emancipação de Bento Gonçalves. Com o tema principal 'Somos todos Bento', o município promove diversas ações durante o mês de outubro, com destaque para a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). 

A nova UBS foi apresentada para a comunidade do bairro São João nesta quarta-feira (9). O espaço localizado no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos foi possibilitado através de uma parceria com o Clube Esportivo. Este é a nona unidade implantada pela atual gestão desde 2013, beneficiando uma região carente da cidade. 

Ainda em outubro, serão inauguradas pavimentações basálticas e asfálticas. 

O mês de aniversário do Município já está sendo marcado também pela entrega da nova penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, que tem capacidade para abrigar 420 apenados.           

Encontro de prateiros           

Até domingo (13), a cidade recebe o 2º Encontro Internacional de Prateiros. Considerado o maior evento da América Latina do setor, conta com a participação de sete países, incluindo Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Alemanha.  

Esta é a segunda vez o Bento sediará o evento que reúne 40 artistas que trabalham com metais nobres, prata e ouro, produzindo peças e objetos com temáticas religiosas, regionais, joalheria, entre outras. As cerca de 100 obras estarão expostas na Fundação Casa das Artes. 

Confira a programação completa do mês de aniversário em bentogoncalves.rs.gov.br 


Autor: Andressa Dorneles
Fonte: Critério Resultado

Imprimir