Imprimir
 

Avaliação promovida por sommeliers e jornalistas, durante a 2ª Wine South America, voltou a consagrar o rótulo, em meio a 90 amostras de vinhos tranquilos e espumantes

Com quase 70 premiações somente neste ano, a Cooperativa Vinícola Garibaldi voltou a ter um de seus espumantes como protagonista daquele que é considerado o maior evento profissional de vinhos da América Latina. Realizada em Bento Gonçalves no final de setembro, a 2ª edição da Wine South America consagrou, mais uma vez, o Garibaldi Moscatel, que venceu como o melhor espumante doce na premiação 10 Star Wines.

A avaliação foi coordenada por Marcel Miwa, editor de vinhos da revista Prazeres da Mesa, e reuniu um time de especialistas formado por 11 sommeliers e jornalistas. Às cegas, eles degustaram 90 amostras de vinhos tranquilos e espumantes que estavam expostas na feira.

Uma das categorias mais elogiadas pelos jurados foi justamente a dos moscatéis nacionais, que reuniu exemplares de nível elevado. Em 2019, além deste reconhecimento “em casa”, o Espumante Garibaldi Moscatel – eleito o melhor do Cone Sul no ano passado – já acumula medalhas em concursos como o Vinalies Internationales e o Citadelles du Vin, ambos na França, e o Vinus, na Argentina, onde ganhou um Ouro Duplo, sendo condecorado também no Thessaloniki International Wine, na Grécia.

O empenho em elaborar espumantes de alta qualidade não se reflete positivamente apenas nos prêmios conquistados: no primeiro semestre deste ano, as vendas da bebida produzida pela vinícola, em seus mais variados tipos, tiveram um incremento de 50%, na comparação com o mesmo período de 2018. Até o final do ano, considerando também os sucos e vinhos, o aumento na produção deve chegar a 20%, alcançando 18 milhões de litros. “Sem dúvida, a melhor parte de receber premiações como as que temos conquistado nos últimos anos é saber que estamos no caminho certo, entregando aos apreciadores de espumantes rótulos de padrão superior. Isso faz com que possamos evoluir ano a ano, contribuindo também para que a produção brasileira e da Serra Gaúcha seja cada vez mais valorizada”, conclui Maiquel Vignatti, gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi. 

Os avaliadores do 10 Star Wines

– Revista Prazeres da Mesa: Ricardo Castilho, Marcel Miwa, Alexandre Rodrigues e Alexandre Bronzatto;

– Blog do Vinho: Roberto Gerosa;

– Vida Gourmet: André Prado;

– Sommeliers: Manoel Beato (Grupo Fasano), Juliana Carani (Ristorantino), Daniela Bravin (Sede261), Gabriel Reale (Flemings);

– Enóloga: Paula Guerra Schenato.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou a ser escrita em 1931, pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, são 410 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 70 produtos distribuídos em 12 marcas, entre espumantes, vinhos tintos e brancos, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas e biodinâmicas.


Autor: Exata Comunicação - Viviane
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir