Imprimir
 

No Rio Grande do Sul, o PROERD completou, em 2018, 20 anos de existência, já tendo chegado a mais de um milhão de gaúchos através de suas ações

O Hotel Holiday Inn, em Porto Alegre, sediou esta semana (30/09) um Workshop exclusivo para os integrantes do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, com a participação de 23 de seus mentores. O evento contou com a participação do Coordenador Estadual do Programa, Coronel Ricardo, da Brigada Militar do RS, e com os oficiais Rafael e Ruel do D.A.R.E - Drug Abuse Resistence Education, visando atualizar a equipe de capacitação em conteúdos e dinâmicas para formação de novos instrutores.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o país. No Rio Grande do Sul, o PROERD completou, em 2018, 20 anos de existência, já tendo chegado a mais de um milhão de gaúchos através de suas ações.


Autor: MARIANGELA
Fonte: AMORIM COMUNICAÇÃO

Imprimir