Imprimir
 

Com atuação nacional, entidade une esforços contra o problema que assola diversos setores

A Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças (Anfape) acaba de se associar ao Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP) em defesa dos que produzem e comercializam autopeças dentro da lei. Com atuação nacional, a entidade une esforços contra a pirataria e falsificação que assola diversos setores.

“Nosso objetivo é conscientizar as autoridades sobre as autopeças similares, contribuir para definir padrões de qualidade e segurança junto ao INMETRO, divulgar informações sobre práticas ilegais no setor, além de colaborar com a elaboração de cartilhas que orientem o consumidor no ato da compra de um componente para seu automóvel”, afirma superintendente da Anfape, Roberto Monteiro. Ele lembra que há muita confusão sobre o que efetivamente se enquadra como pirataria e que essas “quadrilhas” prejudicam não só o consumidor, mas também lesam empresas idôneas ao desviarem ilegalmente sua clientela. “Além disso, causam sérios danos à imagem das empresas ao se apropriam indevidamente de suas marcas”, alerta.

O FNCP atua em diversas frentes promovendo ações que objetivam a conscientização dos cidadãos e dos governos quanto aos riscos e prejuízos causados pela pirataria. A associação da ANFAPE demonstra também o reconhecimento da legitimidade das autopeças similares, bem como de seus fabricantes por parte dessa conceituada entidade.


Autor: Samara Perez
Fonte: Acesso

Imprimir