Imprimir
 

CDL Porto Alegre realiza o evento ‘Zoom Propósito’ com convidados inspiradores como André Carvalhal, diretor criativo da Ahlma e autor dos livros “Moda com Propósito” e “Viva o Fim”, no dia 25/09

A CDL Porto Alegre promove no dia 25 de setembro, no Teatro CIEE, o Zoom Propósito, evento exclusivo da Entidade. Nesta edição, o encontro entre varejistas e empresários traz como debate central o ‘propósito’, reunindo especialistas em negócios que unem a vocação original de empresas a uma necessidade do mundo.

 Entender a razão de uma empresa existir impacta diretamente na condução e no impulsionamento de seus resultados. Assim, a Entidade varejista traz a Porto Alegre um time qualificado de profissionais do mercado: André Carvalhal, autor dos livros “Moda com Propósito”, “Viva o Fim” e “A Moda imita a Vida”. Carvalhal é também designer para sustentabilidade e diretor criativo da marca Ahlma, além de estrear recentemente no Canal GNT; Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS; Veronicah Sella e Natiele Krassmannn, fundadoras rede de franquias da marca Criamigos – oficina de ursos; Tobias Chanan, cofundador da Urban Farmcy; e Camila Hauck, cofundadora do mercado e bistrô Bendita Horta de Porto Alegre.

Com cases inspiradores, os empresários conduzirão palestras a partir da construção de ideias sobre a criação de negócios com propósito e a adequação de empresas às dores culturais e sociais de seus públicos. O tema ‘Propósito’ vem ganhando destaque em ambientes corporativos como um diferencial competitivo e permeia um amplo espectro de áreas, incluindo sustentabilidade, gestão de desempenho, estratégia de longo prazo e transformações sociais.

 O tema ‘Propósito’ se mostra cada vez mais relevante no mercado e pode ser o grande diferencial para o sucesso de um negócio. “Vemos, a cada edição da NRF Big Show, o assunto ‘Propósito’ mais presente. Se o seu propósito está restrito a um bom faturamento, como engajar consumidores e equipes a darem mais lucro para você? Queremos mostrar como empresas que impactam verdadeiramente nos seus ecossistemas estão tendo sucesso saindo do lugar comum de vender preço e produto”, explica o empresário e vice-presidente de Marketing e Relações Internacionais, José Roberto Resende.

O presidente da CDL POA, Alcides Debus, salienta que esses novos conceitos da sociedade impactam nos negócios, e são determinantes para que as empresas possam evoluir com o mercado. “Se alguém perguntasse a você, hoje, por que a sua empresa existe, o que você responderia? Esta é a pergunta norteadora para manter um negócio vivo e competitivo na atualidade. E, por isso, este evento se torna determinante para o empresário, é uma oportunidade de repensar a razão de existir do seu negócio e atrair consumidores e profissionais para sua causa.”, explica o dirigente.

Sobre o Zoom

Criado para varejistas, o Zoom Propósito apresentará uma série de debates com tema atuais e de interesse do varejo. O evento tem no seu DNA uma plateia qualificada, reunindo, a cada edição, mais de 400 executivos das maiores empresas gaúchas, além de formadores de opinião e públicos de diferentes áreas interessados no tema em questão. 

CONHEÇA OS PALESTRANTES 

André Carvalhal

Diretor criativo da Ahlma, nova marca de moda sustentável. Graduado em Publicidade e Jornalismo, pós-graduado em Marketing Digital e especialista em Design para sustentabilidade. É palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding no IED, ESPM e FGV - entre outras. Consultor e idealizador de projetos especiais para as empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem. É autor dos bestsellers “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda”, "Moda com propósito - manifesto pela grande virada" e o recém-lançado “Viva o Fim – Almanaque de um novo mundo”. 

Marcelo Abdala Leite

Diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS. Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi professor de pós-graduação e MBA da ESPM-RS entre 2007 e 2014. Passou pelas empresas RGE e Dell. No Grupo RBS desde 2010, foi diretor-geral do Pense e diretor Comercial dos Jornais. Acumula cursos de liderança nos Estados Unidos e na China. 

Veronicah Sella

Cofundadora da marca Criamigos, é graduada em Administração pela UPF (RS), com MBA em Marketing pela FGV e pós-graduação em Dinâmica de Grupo pela SBDG. Participou de missões empresariais nos EUA e China, foi franqueada da Empório Essenza e sócia da Feira Festejar Gramado.

Natiele Krassmann Silveira

Cofundadora da Criamigos, é graduada em administração pela PUCRS. Ao longo de sua trajetória profissional, ocupou uma posição na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (RS), participando de missões empresariais nos EUA, China, Argentina e Chile. Atuou como empresária no ramo da moda.

Camila Wait Hauck

Sócia-fundadora da Bendita Horta - Mercado e Restaurante de alimentação saudável. Formada em Relações Públicas pela UFRGS, com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV e Especialização em Marketing pela LCBS (Londres). Natural Chef pela Nós Escola do Rio de Janeiro. Participou da Missão Internacional da NRF 2017.

Tobias Chanan

CEO e Co-fundador da Urban Farmcy. Foi CEO Partner da The Body Shop Brazil e Co-fundador da Emporio Body Store. Natural de Encantado (RS), começou a empreender com pouco mais de 20 anos, na Capital gaúcha, e após 17 anos à frente do negócio fez a venda de 51% do empreendimento de cosméticos ao grupo L’Oreal. Com seu mais recente negócio, a Urban Farmcy, tirou o antigo sonho da gaveta de empreender para revolucionar o mercado da alimentação, promovendo saúde do corpo ao meio ambiente.

SERVIÇO

ZOOM PROPÓSITO – CDL POA

25 DE SETEMBRO - 8H30 ÀS 12H

TEATRO CIEE – Av. Dom Pedro II, 861 – Porto Alegre (RS)


Autor: Redação
Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre

Imprimir