Imprimir
 

Grupo do Programa Sesc de Voluntariado confeccionou as peças de tricô e crochê

O Sesc Comunidade, em Porto Alegre, promoveu um encontro com suas voluntárias para aquecer o inverno de quem precisa. No dia 12 de agosto, elas confeccionaram mantas e xales que serão entregues a instituições cadastradas. As peças são formadas por pequenos pedaços de tricô e crochê, chamados pelo grupo como “pedacinhos de amor”, unidos por costura e o resultado são acessórios lindos e quentes que farão o bem para os que mais necessitam.

A missão do Programa Sesc de Voluntariado é contribuir para o desenvolvimento social, estabelecendo uma rede de voluntários e entidades sociais e oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. O projeto forma voluntários e articula o seu trabalho por meio de entidades sociais parceiras, que por sua vez também recebem capacitação na área de gestão.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir