|
Material foi preparado pelo Núcleo de Pesquisa da Entidade em parceria com a SeniorLab, consultoria especializada em mercado e consumo 60+, com foco no público varejista Auxiliar os lojistas a entenderem as necessidades e vontades de consumo dos diferentes públicos é uma das ações do Sindilojas Porto Alegre no que diz respeito à capacitação do setor. E é com esse objetivo que a Entidade, com apoio da SeniorLab, preparou um material recheado de dicas sobre a geração de nascidos entre 1940 e 1960, os baby boomers, que embora considerados idosos, hoje se diferenciam muito dos “vovôs” das décadas passadas. Entendendo de que forma essas pessoas se comportam, como encaram a vida e se relacionam com o mundo ao seu redor, é possível adotar estratégias de vendas, de relacionamento e atendimento mais assertivas para essa geração, que é cheia de energia, planos e desejos. Sobre o Sindilojas Porto Alegre Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como a cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais. Autor: Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Mariana Lubke - Analista de Comunicação Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre |