Imprimir
 

Associação dos Delegados de Polícia do RS

Mais uma vez, a Polícia Civil está enlutada pela morte em serviço de um de seus membros. EDLER GOMES DOS SANTOS tombou vítima de tiros recebidos durante ação policial em Montenegro/RS, nesta manhã, em defesa da sociedade rio-grandense.

Os Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, por sua entidade de classe, manifestam seu profundo pesar pela perda e se irmanam aos familiares de Edler nesse momento de extrema dor.

Entretanto, embora seja da essência da missão de todo policial colocar sua vida em risco na defesa da sociedade, não é mais admissível que a administração pública continue a exigir sacrifícios dele sem dar, pelo menos, a contraprestação mínima: condições de trabalho, remuneração digna, paga em dia, e reconhecimento de que a carreira policial é diferenciada por expor seus agentes a perigo constante e iminente. Se assim não for, a sociedade corre o risco de eles passarem a agir como a administração os trata: como meros funcionários públicos, e não como o braço armado da cidadania, garantidores da segurança pública.  

Porto Alegre, 16 de julho de 2019. 

CLEITON SILVESTRE MUNHOZ DE FREITAS, Presidente.


Autor: Redação
Fonte: Camejo Estratégias em Comunicação

Imprimir