Imprimir
 

O encontro reuniu influenciadores digitais para falar sobre a educação financeira na infância

Na última quinta-feira (27), a Unicred RS recebeu um grupo de mães e pais para falar sobre educação financeira para os seus filhos. Quem mediou o bate-papo foi a economista Patrícia Palermo, que contou experiências pessoais e passou dicas de como introduzir o tema, que muitas vezes ainda é considerado tabu, e orientar os pequenos para que eles cresçam sabendo se relacionar com o dinheiro. 

Patrícia trouxe o tema de forma leve e descontraída, aliando sua experiência como economista com os ensinamentos que são passados para sua filha de 9 anos.  A especialista reforçou a importância de se falar sobre dinheiro em casa, para toda família entender mais sobre o assunto. “A educação financeira deve ser algo orgânico, aprendido no dia a dia. Os valores de cada família são traduzidos nos seus comportamentos. E crianças são verdadeiras esponjas de exemplos.”, ressaltou. 

De acordo com Patrícia, os pais podem estimular os filhos a terem uma relação mental saudável com o dinheiro desde muito cedo. “Isso é uma coisa orgânica, que acontece no dia a dia das famílias, como numa ida ao supermercado. Basta ter tempo para se dedicar a esta tarefa”, fala. 

Rodrigo Borges, Diretor Geral da Unicred RS, avalia o encontro como fundamental. “Para nós é gratificante proporcionar um momento como este, abordando um tema tão importante. Orientar as crianças para como lidar com as finanças é fundamental para que tenhamos uma geração responsável e que sabe se relacionar com o dinheiro”, afirma.


Autor: Guilherme Ricacheski - Martha Becker Comunicação Corporativa
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir