Imprimir
 

Instituição Financeira Cooperativa levará o assunto de forma lúdica no evento que acontecerá na Redenção no dia 6 de julho

Com objetivo de espalhar os preceitos do cooperativismo e a compaixão ao próximo, a Unicred estará presente no Dia C, Dia de Cooperar, que acontecerá em 6 de julho, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, promovido pelo SescoopRS. O movimento é uma iniciativa nacional que acontece há 10 anos para estimular iniciativas voluntárias, diferenciadas, contínuas e que transformam a realidade de muitos brasileiros. 

Durante o evento, a Unicred vai disseminar o assunto doação de órgãos em seu estande, focando na importância de conversar com família e amigos, bem como desmistificar alguns tabus existentes. O tema será abordado por meio de uma divertida dinâmica de perguntas e respostas, cujas informações são consolidadas pelas diversas instituições e pessoas que fazem parte da rede da Unicred, para esclarecer dúvidas e conscientizar cada vez mais pessoas. 

Além disso, no Dia C são oferecidos vários serviços e atrações gratuitas, como corte de cabelo, distribuição de roupas mediante arrecadação de tampinhas PET, atividades educativas para crianças, entre outras e shows de Cristiano Quevedo, The Criminals, Rafael Malenotti, Banda Comunitária da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Gabriel Farias e MC Jean Paul. 

A Gerente do Instituto Unicred, Nara Lopes dos Santos, destaca a presença do projeto no evento. “O Dia C é um momento lindo, com um propósito nobre e que tem um objetivo de conscientização perene. Nós do Instituto procuramos estimular as cooperativas e unidades do interior sobre a importância do evento e quão fundamental é a presença de quem puder estar conosco no dia 6. Utilizaremos o espaço para falar sobre o assunto e sanar dúvidas de quem estiver presente”, afirma. 

O Presidente da Unicred Porto Alegre, Dr. José Cesar Boeira, salienta a relevância da participação da cooperativa no dia 6. “É uma alegria estarmos mais uma vez presentes neste encontro tão bacana e com um propósito nobre, o de ajudar e pensar no próximo. Temos a tradição de participar deste evento aproveitando o espaço para conscientizarmos as pessoas sobre a doação de órgãos e tecidos, tema tão fundamental e de utilidade pública, uma vez que ajuda a salvar vidas de forma direta”, completa. 

Mais informações e esclarecimentos de mitos sobre o assunto podem ser encontrados no Facebook e Instagram nas páginas @mitosdadoacao.


Autor: Luciana Cunha - Martha Becker Comunicação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir