Imprimir
 

O Sulpetro voltou a se reunir, no final da tarde desta quarta-feira (26), com o subsecretário estadual da Fazenda, Ricardo Neves Pereira

Participaram da reunião revendedores de combustíveis do Interior do RS (Litoral Norte e Zona Sul), a diretoria do Sindipetro Serra Gaúcha e técnicos da Sefaz. O encontro do ramo varejista de combustíveis aconteceu logo após reunião, coordenada pela Sefaz, com diversas entidades do setor produtivo gaúcho, deputados estaduais e Receita Estadual, para discutir as regras de restituição e complementação de valores decorrentes de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, voltou a reivindicar à Sefaz uma solução imediata para os postos de combustíveis, especialmente os estabelecimentos urbanos do Interior. “Quem está na ponta da cadeia não tem mais tempo. Parcelar dívida não é solução para ninguém”, alertou o dirigente sindical referindo-se à complementação de valores que os postos estão sendo obrigados a pagar com a nova sistemática de Substituição Tributária.

Segundo Dal’Aqua, a estimativa é de que para cada 100 mil litros de gasolina vendidos no mês, um posto do Interior tenha que pagar R$ 10 mil de complementação. Ele manifestou também o interesse do setor da revenda de combustíveis em negociar com o governo estadual e em manter o regime de Substituição Tributária, a fim de evitar fraudes e sonegação fiscal. “Queremos negociar, mas não com a corda no pescoço “, enfatizou.

Técnicos da Sefaz e representantes do Sulpetro e Sindipetro Serra Gaúcha voltarão a debater, nos próximos dias, novas medidas para estancar a cobrança complementar do imposto.


Autor: Imprensa
Fonte: Sulpetro

Imprimir