Imprimir
 

A Jomon, empresa gaúcha instalada no Tecnopuc Viamão, cresceu mais de 20% por ano desde 2016

A empresa explora um mercado ainda incipiente no Brasil: a cerâmica técnica, material que substitui o aço. Entre as vantagens do produto, que é utilizado na indústria, estão a resistência a altas temperaturas, ao desgaste e a abrasão. 

Para continuar crescendo, a Jomon aumentou sua área de atuação e agora produz zircônia para o mercado da saúde, mais especificamente para o setor odontológico.

A zircônia é uma cerâmica técnica utilizada em próteses dentárias e é um produto de referência mundial em procedimentos odontológicos. Recentemente, a empresa recebeu certificação da Anvisa para iniciar a produção do material. Com isso, terá um aumento de 50% no faturamento em 2019. Segundo Luis Filipe Rebelo, um dos sócios, o crescimento será controlado. “Como é um mercado pouco explorado Brasil, poderíamos ter um aumento de 100%, mas optamos por controlar nesse momento”, explica. De acordo com o sócio, esse crescimento também gerará empregos, pois o quadro de funcionários aumentará ainda neste ano.

Além disso, a Jomon integra um projeto da PUC-RJ com a Petrobrás, e está com um produto em teste nos Estados Unidos.


Autor: Júlia de Almeida Aguiar
Fonte: Comunicação Parque Científico e Tecnológico da PUCRS

Imprimir